Notícias

 | 21/07/2009 21h36min

Marcílio Dias leva virada do Brasil de Pelotas e é rebaixado à Série D

Em Criciúma, equipe catarinense foi derrotada por 3 a 2

A trajetória do Marcílio Dias na Série C teve um triste desfecho para o torcedor. O time levou uma virada por 3 a 2 do Brasil-Pe na noite desta terça, dia 21, e acabou rebaixado à Quarta Divisão do futebol brasileiro em 2010. O resultado colocou a equipe gaúcha na liderança da chave D com 13 pontos, e dificultou as chances de classificação do Criciúma, que pelo menos está garantido na Série C em 2010. O Marinheiro somou apenas três pontos em sete jogos.

A equipe de Itajaí precisava a todo custo vencer a partida disputada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, para evitar a queda. O Marinheiro atuou fora do Hercílio Luz, em Itajaí, por conta de uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogo

Logo aos três minutos, o Marinheiro contou com a colaboração do goleiro João Paulo, que rebateu mal uma cobrança de escanteio. A bola caiu nos pés de Leandro, que cruzou para Charles abrir o placar. O Brasil tentou responder em chute de Galego, aos seis minutos, de fora da área, mas foi o Marcílio Dias que continuou com o domínio das ações.

Aos 19, o lateral Rogério acertou um chute no travessão do gol de João Paulo. Dois minutos depois, foi a vez do meia Rodrigo Couto cabecear para fora e perder uma chance clara de gol.

Apático, o Brasil viu o Marinheiro criar as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 29, Leandro bateu e houve desvio, e, no minuto seguinte, Tesser quase ampliou, mas a zaga gaúcha salvou em cima da linha.

Na melhor chance do Brasil, aos 34 minutos, Marcelo Régis chutou por cima do gol de Márcio. O Marcílio Dias respondeu aos 36 em cabeceio do lateral Tesser, na trave. No rebote, Rodrigo Couto concluiu por cima do gol.

Etapa final

O Brasil retornou modificado para o segundo tempo e chegou ao empate aos 11 minutos. Jair lançou Kito, que chutou na saída do goleiro Márcio para delírio da pequena torcida xavante.

Mas, o Marcílio Dias não se entregou. Aos 17, após jogada pelo lado esquerdo, Celico encontrou Rodrigo Couto livre de marcação para completar para o gol vazio. O Brasil também não se abateu e, aos 18, Kito recebeu lançamento em posição duvidosa para empatar a partida novamente: 2 a 2. Aos 40 minutos, Jair arrancou pelo lado esquerdo de ataque, passou pelo marcador e chutou cruzado para marcar o gol da vitória da equipe gaúcha.

Apenas para cumprir tabela 

O Marcílio se despede da Série C 2009 diante do Caxias. As duas equipes se enfrentam apenas no dia 8 de agosto, um domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).


FICHA TÉCNICA


Marcílio Dias (2)

Márcio Kessler; Vasconcelos (Uéslei), Nem e Everton; Tesser; Tiago, Celico, Rodrigo Couto (Diego) e Rogério; Leandro e Charles
Técnico: Ronaldo Alfredo

Brasil-Pe (3)

João Paulo; Diego, Márcio, Alex e Galego; Fabinho (Glaidson), Cleber Gaúcho, Ramos e Gilmar Baiano (Kito); Marcelo Régis e Acerola (Jair)
Técnico: Paulo Porto

Gol: Charles (MD), aos três minutos do primeiro tempo. Rodrigo Couto (MD) aos 18 e Kito (B) aos 11 e aos 19 e Jair (B) aos 40 minutos do 2º tempo.

Amarelos: Galego, Márcio (B) e Tesser.

Arbitragem: Marcos Daniel de Camargo, auxiliado por Francisco Aurélio do Prado e Bruno Boschilia (trio do PR).

DIÁRIO CATARINENSE E CLICESPORTES
Ulisses Job  / 

Marcíio Dias (de azul) somou apenas três pontos em sete jogos na Série C
Foto:  Ulisses Job


Confira a tabela da Série D
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

21/07/2009 09h10min
Marcílio Dias encara Brasil-Pe na luta pela sobrevivência na Série C
30/06/2009 21h37min
Marcílio Dias é condenado pelo STJD a perda do mando de campo e multado em R$ 11 mil
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.