| 20/07/2009 10h05min
O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, acha que a possível saída do atacante camaronês Samuel Eto'o é o melhor para a equipe e para o clube, mas insistiu na importância de "olhar para frente" e que, no fundo, é uma questão de sensação, não de "razões futebolísticas". Guardiola considera que, após toda a temporada passada, é necessário "olhar para frente". O técnico não quis aprofundar sobre a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovix, e deu sua versão sobre o caso Eto'o.
– Sinto que é o melhor para a equipe, para o clube, mas não me atrevo a dizer para Samuel. Estou muito agradecido a ele, não por este ano, mas pelos cinco que está aqui. Veremos como acaba a situação – disse.
Guardiola disse que tem que fazer "uma série de coisas" e entende que "as pessoas se surpreendam" com isso. Em todo caso, o treinador do Barça quis esclarecer, o tempo todo, que não existem razões futebolísticas objetivas para não querer a continuidade do atacante camaronês.
– Não existem razões de comportamento, não se deve buscá-las. Não estou aqui para mudar sua personalidade ou a de todos os jogadores, mas para ganhar o máximo de jogos possíveis. Nunca houve um motivo grave para entender uma decisão deste tipo. É uma questão de 'feeling', de sensações – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.