Esportes | 19/07/2009 08h10min
A semana do Gre-Nal 377 se iniciou com baixas em virtude de suspensões. Pelo lado do Grêmio, o setor direito de defesa está desfalcado: o lateral improvisado Thiego e o zagueiro Léo ficam de fora, enquanto Magrão é a baixa entre os titulares, levando em consideração que Glaydson, opção para a vaga, também fica de fora pelo mesmo motivo. D'Alessandro, que havia sido punido pelo STJD com um gancho de 60 dias pela tentativa frustrada de puxar briga com o zagueiro William, do Corinthians, na final da Copa do Brasil, foi o reforço da antevéspera. Obteve efeito suspensivo e estará em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico.
Mas nessa "gangorra de desfalques", quem perde mais? E quanto vale o retorno de D'Alessandro ao clássico? Confira as opiniões do colunista de ZH Mário Marcos de Souza e do repórter da Rádio Gaúcha Lucianinho Périco, o "Gigante das Arquibancadas":
Mário Marcos
– Mesmo ele não estando num bom momento, significa um retorno à normalidade no Inter, que estava habituado a jogar com esse meio-campo, ao tipo de movimentação dele, com jogo técnico e jogadas individuais. Acho que o Tite vai substituir o Andrezinho por ele. Não vão jogar os dois. O Tite não costuma fazer isso, e o Inter deve jogar no esquema 3-5-2. Assim só sobra lugar para um deles. No caso, D'Alessandro, que é mais experiente e mais valorizado. No caso do Grêmio, penso que não há uma grande alteração mesmo sem o Thiego. Nem o Thiego, nem o Makelele são laterais. Talvez o Joílson renda até mais na posição do Thiego. Acho que nesse momento, com essas escalações, acho que os dois times entram com aquilo que eles quase têm de melhor. Vai ser um Gre-Nal extremamente nivelado.
Lucianinho Périco
– Acho que essa
liberação do D'Alessandro possa fazer com que o Tite mude o esquema. Até se comentou que ele poderia usar o 3-5-2, mas podendo contar com o D'Alessandro, o 4-4-2 volta a ficar reforçado pelo lado do Inter. E o Grêmio ainda teve vários acréscimos ao longo da semana, como Maxi López no ataque, o Herrera, e o Réver na defesa. Mas com a volta do D'Alessandro acredito que em termos de desfalques tudo fica empatado: um grande desfalque de cada lado, Léo pelo Grêmio e Magrão pelo Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.