| 14/07/2009 21h28min
O Figueirense foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na noite desta terça-feira, em Caxias do Sul, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um confronto em que o árbitro Rodrigo Martins Cintra marcou três penalidades.
Mendes convertou a primeira penalidade para o Juventude aos 25 minutos do primeiro tempo, e Marcos Denner cobrou o segundo pênalti aos 15 minutos do segundo tempo. Pelo Figueirense, o atacante Clodoaldo disperdiçou a cobrança aos 17 minutos da segunda etapa.
>>> Assista aos gols de Juventude 2 x 0 Figueira (PFC)
O Juventude ainda teve um jogador expulso no segundo tempo e permaneceu com 10 homens em campo por mais de 25 minutos.
Com o resultado, o Figueira se
encontra na oitava colocação, com 17 pontos, e adia a possibilidade de entrar para o
G-4. Já o Juventude soma 11 pontos, na 16ª posição.
Na sequência da competição, o Alvinegro recebe o Vila Nova na sexta-feira, dia 17, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. O Juventude encara o América-RN no sábado, dia 18, às 21h, no Estádio Machadão, em Natal.
O jogo
Noite fria em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e, jogando em casa, o Juventude foi para cima do Figueirense logo nos primeiros lances de jogo. Aos dois minutos, cruzamento pela direita do ataque do Juventude e Ivo chutou forte, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo. Cinco minutos depois, o meia Zezinho invadiu a área do Figueirense e desabou na dividida com o zagueiro, mas o árbitro Rodrigo Martins Cintra deu sequência ao lance.
O Figueirense foi ao ataque pela primeira vez aos 12 minutos, com Schwenck. O atacante fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área, mas a defesa do Juventude afastou o perigo.
Aos 25 minutos, o Juventude abriu o placar em cobrança
de pênalti. Ivo cruzou a bola na área, e, na disputa entre Carlinhos e Marcos Denner, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Mendes chutou no canto esquerdo do goleiro Wilson, que caiu para o lado direito.
O Figueirense só voltou a assustar aos 35 minutos, quando Egídio fez boa jogada na frente da área do Juventude e foi derrubado. Schwenck chutou forte e a bola passou perto, mas por cima da meta do goleiro Juninho.
Aos 44 minutos, um ataque perigoso para o Juventude. A bola foi lançada nas costas do zagueiro João Felipe, e Marcos Denner finalizou nas mãos do goleiro Wilson. Um minuto depois, falta a favor do Figueirense na intermediária. Rafael Coelho chutou com força, mas a bola saiu por cima do gol de Juninho.
No fim do primeiro tempo, Rafael Coelho recebeu cartão amarelo por reclamação com a arbitragem e desfalca o Alvinegro na partida contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, por suspensão automática. Só no primeiro tempo, foram
distribuídos seis cartões amarelos.
Além de Rafael Coelho, Carlinhos e João Felipe foram penalizados pelo Figueirense, enquanto pelo Juventude os jogadores Tiago Renz, Zezinho e Luiz Felipe receberam amarelo.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Figueirense passou a marcar mais a saída de bola. Mas, é o Juventude quem chegou ao ataque com mais facilidade. Aos seis minutos, Zezinho invadiu a área alvinegra e desabou, mas o árbitro mandou seguir o lance.
Aos 10 minutos, o técnico Roberto Fernandes sacou Carlinhos para a entrada de Clodoaldo. Com a mudança, Schwenck passou a atuar mais no meio-de-campo, e a dupla de ataque foi formada por Rafael Coelho e Clodoaldo.
Aos 15 minutos, novo pênalti, e o Juventude ampliou. Zezinho avançou pela ponta direita, e Paulinho fez falta. Marcos Denner cobrou no lado esquerdo de Wilson, que caiu para o canto certo, mas não conseguiu chegar na bola. Dois minutos depois, pênalti marcado a favor do
Figueirense. Clodoaldo e Rafael Coelho armaram um
contra-ataque em velocidade, e Clodoaldo foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Clodoaldo chutou fraco, e o goleiro Juninho defendeu firme o chute.
Aos 19 minutos, o atacante Zezinho é expulso e o Juventude passa a ter 10 jogadores em campo. Três minutos depois, Schmoller armou a jogada no ataque e cruzou na cabeça de Rafael Coelho, mas o artilheiro tocou fraco, para a defesa do arqueiro do Juventude.
O Alvinegro passou a pressionar mais o Juventude depois dos 30 minutos, mas sem sucesso. As jogadas de bolas aéreas não saem com precisão. Aos 35 minutos, Anderson Pico cruzou, e Schwenck cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Anderson Pico arma nova jogada, desta vez com Clodoaldo, mas o atacante alvinegro desperdiça a chance de gol. Aos 41, Anderson Pico decidiu resolver sozinho e chutou forte de fora da área, mas a bola saiu longe do gol.
O técnico Roberto Fernandes terá quatro desfalques para a partida de sexta-feira. Além do atacante
Rafael Coelho, estão suspensos o
zagueiro Régis, o volante Paulinho, e o atacante Schwenck. Eles também receberam cartão amarelo e cumprem suspensão automática na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
Juventude (2)
Juninho; Da Silva, Xavier, Mineiro; Luiz Felipe, Walker, Tiago Renz (Leanderson), Zezinho, Ivo; Marcos Denner (Gustavo), Mendes
Técnico: Ivo Wortmann
Figueirense (0)
Wilson; João Filipe (Anderson Pico), Toninho, Régis; Schmoller (Vinicius Pacheco), Carlinhos (Clodoaldo), Paulinho, Fernandes, Egídio; Schwenck, Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Mendes aos 25 minutos do primeiro tempo (JUV) e Marcos Denner aos 15 minutos do segundo tempo (JUV)
Cartões amarelo: Tiago Renz, Zezinho,
Luiz Felipe e Xavier (Juventude); Carlinhos, João Felipe, Rafael Coelho, Régis, Paulinho, Schwenck e Egídio (Figueirense)
Cartão vermelho:
Zezinho (Juventude)
Renda: R$ 21.915
Publico total: 2.579
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Matéria atualizada às 23h50min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.