Esportes | 13/07/2009 22h16min
Esta segunda foi um dia especial para os iraquianos que moram em Bagdad. Pela primeira vez desde a intervenção dos Estados Unidos no país, em 2002, foi realizada uma partida de futebol na capital do país. Diante de 45 mil pessoas, a seleção do Iraque aplicou 4 a 0 na seleção palestina no Estádio Shaab.
Na última sexta, o Iraque jogou o primeiro jogo em seu país desde 2002, e aplicou 3 a 0 na Palestima em Irbil. Antes disto, a última partida do time do Oriente Médio em casa havia sido realizada em julho de 2002, quando venceu a Síria por 2 a 1.
A realização da partida serve de ajuda aos iraquianos na tentativa de convencerem a Fifa que é seguro realizar partidas no país. Centenas de famílias de vários pontos do país viajaram para assistir ao jogo. Algumas pessoas percorreram mais 400 quilômetros para chegar ao local do jogo, diz o site Globoesporte.com.
"Glória para Bagdá", "Xiitas e sunitas são irmãos" e "Os nossos corações estão com Gaza" eram algumas das frases escritas em faixas nas arquibancadas do estádio. Os gols foram anotados por Hawar Mula, Kerar Jassam, Alaa Abudal e Emad Mahommad.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.