| 13/07/2009 07h55min
A edição online do jornal britânico The Guardian traz nesta segunda-feira como manchete principal a intenção do técnico Sir Alex Ferguson em tornar oficial uma proposta do Manchester United por Douglas Costa, que teria sido chamado pelo treinador de "o novo Ronaldinho".
Segundo a publicação, o clube inglês vai oferecer ao Grêmio £ 7 milhões (aproximadamente R$ 22,8 milhões), mais participação em negociações futuras.
Ainda conforme o The Guardian, o Manchester United já consultou empresários ligados ao Grêmio, e teria se espantado com uma pedida de £ 21 milhões (R$ 68,5 milhões). Para Ferguson, o valor é muito alto por um jovem jogador que ainda não se afirmou no time principal.
O The Guardian garante que o empresário Chris Nathaniel tenta convencer o Grêmio de que a proposta do Manchester United é justa, e que se o clube continuar "endurecendo as negociações", pode ficar sem nada. O jornal garante que o Grêmio pede alto porque passa por "problemas financeiros":
– O Grêmio tem sérios problemas financeiros e tenta vender seu jovem mais valioso para resolver estes problemas. Com isso em mente, o clube informou ao Manchester que quer £ 21 milhões para fechar o negócio. O United argumenta que o preço é alto por um jovem que ainda não atuou vinte vezes pelos profissionais, e tem esperança de negociar o atleta por £ 7 milhões, mais recursos adicionais gerados no futuro caso Douglas confirme a promessa – diz o texto.
A notícia repercutiu imediatamente no jornal espanhol Marca. Também em seu site, o Marca diz que as negociações estão adiantadas. Conforme a publicação, Douglas Costa é um dos quatro nomes mais fortes da janela de transferências da Europa no momento, junto com Huntelaar, Gudjohnsen e Mascherano.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.