Esportes | 12/07/2009 18h43min
Após a segunda boa vitória consecutiva em casa - 4 a 1 sobre o Atlético-PR, e 3 a 0 frente ao Corinthians, neste domingo - o técnico gremista Paulo Autuori destacou a evolução tática da equipe.
– A equipe entrou em campo muito atenta ao jogo, e sabendo o que deveria fazer. E o Grêmio fez isso porque começa a entender alguns conceitos importantes. O futebol exige harmonia de movimentos – explica.
Convidado a esclarecer quais conceitos foram compreendidos, Autuori foi evasivo e disse apenas que é de "avaliação interna". Mas voltou a destacar a importância da tática nas vitórias:
– Nos dois jogos contra o Cruzeiro a minha ótica é diferente da ótica da mídia e dos torcedores. Erramos no acabamento, na conclusão, no detalhe, mas não no coletivo. Mas a equipe demonstrou que está entendendo bons conceitos táticos.
Sem Maxi López e Herrera, autores dos gols da goleada sobre o Atlético-PR, Autuori escalou Jonas e Alex Mineiro. E ambos marcaram contra o Corinthians. Para o treinador, é bom manter a concorrência no ataque.
– Todo o dia a vida nos apresenta alguma coisa. E hoje foi a importância do grupo. Desde o início eu falo que é bom criar uma competitividade entre eles. Bons e maus momentos todos passam. Gerir pessoas não é fácil. Temos que entender porque as derrotas acontecem. Jogamos o suficiente para passar na Libertadores, mas erramos. Agora mostramos uma efetividade que não vinha aparecendo – argumenta.
Citando a eliminação na Libertadores em quase todas as respostas, Autuori destacou, além da evolução tática, a recuperação emocional dos atletas:
– É uma equipe que tem dado a resposta anímica muito forte após a eliminação na Libertadores. A equipe está com saúde.
Sobre o clássico frente ao Inter, em Gre-Nal marcado para o próximo domingo, Autuori preferiu falar sobre o Coritiba, adversário desta quarta-feira.
– Tem um jogo com o Coritiba antes. Não tem a menor chance da gente falar sobre este assunto. Peço desculpas a vocês, mas o Coritiba é uma grande equipe e nos merece respeito – justifica.
Sobre o confronto com o Coritiba, Autuori não determinou qual será a dupla de ataque titular. E sem Souza, suspenso, ele indicou que Maylson deve ser o substituto.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.