Esportes | 11/07/2009 20h26min
O Avaí perdeu para o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A vitória da equipe carioca foi construída no primeiro tempo, com os gols de Juninho, aos 13 minutos, e Renato, aos 42 minutos. O Avaí descontou na segunda etapa da partida, com o capitão Marquinhos marcando aos 10 minutos.
>>> Assista aos gols de Avaí 1 x 2 Botafogo (PCF)
Com o resultado, o Avaí amarga três derrotas consecutivas na competição e estaciona no último lugar da classificação, com sete pontos conquistados. Já o Botafogo chegou aos 10 pontos e saiu da zona do rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Avaí enfrenta o Goiás, às 19h30min, no estádio
Serra Dourada, em Goiânia, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Botafogo recebe o Cruzeiro
no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h de quinta-feira, dia 16.
O jogo
O placar favorável ao Botafogo começou a ser construído no primeiro tempo de jogo. O Botafogo iniciou a partida jogando a favor do vento e, em dois lances de bola parada, pelo lado esquerdo de seu ataque, a equipe carioca chegou aos gols.
O Botafogo encontrou espaço para trabalhar as jogadas pela direita do setor defensivo do Avaí. E, aos 13 minutos, em um lance individual de Victor Simões pela lateral, a equipe carioca chegou ao primeiro gol. O atacante botafoguense partiu para cima do zagueiro Émerson e foi parado com falta marcada próxima a grande área.
Na cobrança, o zagueiro Juninho cobrou rasteiro e a barreira avaiana pulou. A bola passou entre os jogadores e entrou no canto direito de Eduardo Martini.
Aos 22 minutos, o Avaí teve a chance de empatar. Michel avançou pela direita e
cruzou para Muriqui dentro da área. O atacante do Leão errou o chute e a bola
saiu por cima da meta de Castillo.
Cinco minutos depois, outra chance de gol para o Avaí com a cobrança de falta pela direita que Marquinhos lançou na área. Émerson subiu mais que os zagueiros botafoguenses e tocou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Marquinhos lançou a bola para a área carioca e Castillo saiu nos pés de Muriqui para fazer a defesa.
Aos 36, Luiz Ricardo, pela direita, arriscou de fora da área e complicou a vida do arqueiro botafoguense. A bola tocou no chão e Castillo fez a defesa em dois tempos, quase deixando Muriqui com a sobra na cara do gol.
Mas, aos 42 minutos, outra cobrança de falta para o Botafogo pelo lado direito de seu ataque. Lúcio Flávio alçou a bola dentro da área e Renato desviou para dentro do gol de Eduardo Martini.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Silas fez uma mudança no ataque azurra. Ele sacou Luiz Ricardo
para apostar na velocidade de Roberto. Assim, com as jogadas armadas pela
direita, o Avaí conseguiu alcançar mais facilmente a meta botafoguense.
Aos 10 minutos, Roberto invadiu a área em jogada individual e tocou para trás, na chegada de Marquinhos, que chutou com precisão na saída do goleiro Castillo e diminuiu para o Leão na Ressacada: 2 a 1.
Aos 20, Silas tirou o meia Ricardinho e colocou o atacante Cristian, indo para o tudo ou nada contra a equipe carioca. Um minuto depois, Ferdinando roubou a bola dos zagueiros adversários e cruzou para Cristian que, na primeira participação, quase marcou um belo gol de letra. Aos 33 minutos, outra chance para o Leão com Léo Gago arriscando de fora da área. A bola explodiu na trave, à esquerda de Castillo.
O Avaí teve outra chance de empatar com jogada individual de Roberto pela direita, aos 36 minutos. O atacante chutou forte e o goleiro botafoguense espalmou para dentro da área, a bola tocou em Muriqui e saiu pela linha de fundo.
Aos 44 minutos, Michel
recebeu na entrada da área e chutou forte para a
defesa do arqueiro botafoguense.
A pressão do Avaí não foi suficiente para evitar a derrota em casa e a torcida, que foi ao estádio neste sábado de muita chuva e frio na capital catarinense, deixou a Ressacada com o sentimento amargo da terceira derrota consecutiva na competição.
O Leão da Ilha só volta a jogar em Florianópolis no dia 22 de julho, contra o Grêmio, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Avaí (1)
Eduardo Martini, Michel, Anderson, Emerson e Uendel (Eltinho); Ferdinando, Léo Gago, Muriqui e Marquinhos; Ricardinho (Cristian) E Luís Ricardo (Roberto).
Técnico: Silas.
Botafogo (2)
Castillo; Alessandro, Emerson, Juninho (Alex Lopes) (Reinaldo) e Eduardo; Leandro Guerreiro, Renato (Fahel) e Lucio Flavio e Batista; Victor Simões
e André Lima.
Técnico: Ney Franco.
Gols: Juninho (B) aos 13 minutos e Renato aos 42 minutos (B) do
primeiro tempo; Marquinhos (A) aos 10 minutos do segundo tempo
Amarelos: Anderson Luís e Emérson (A); André Lima e Alex Lopes (B)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Roberto Baatz (PR) e Márcio Luiz Augusto (SP).
Público total: 6.575
Renda: R$ 34.875
Matéria atualizada às 22h41min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.