Notícias

 | 10/07/2009 22h58min

Figueirense vence Fortaleza e encosta no G-4

Rafael Coelho marcou para o Furacão e se isolou na artilharia da Série B

Elton Souza  |  elton.souza@rbsonline.com.br

O Figueirense venceu o Fortaleza por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols foram marcados por Fernandes e Egídio no primeiro tempo. Rafael Coelho ampliou para o Furacão e Sílvio diminuiu para o Fortaleza na etapa complementar.

O atacante Rafael Coelho assumiu a artilharia isolada da Série B do Brasileirão com nove gols.  

>>> Assista aos gols de Figueira 3 x 1 Fortaleza (PFC)

Com a vitória, o Alvinegro somou 17 pontos na classificação e está em quinto lugar na tabela, enquanto o Fortaleza permanece com 11 pontos, na 14º colocação. Neste sábado, dia 11, seis jogos encerram a 10ª rodada da Série B do Brasileiro. 

O Figueirense viaja no próximo domingo, para Caxias do Sul (RS) onde enfrenta o Juventude na terça-feira, dia 14, às 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza recebe o América-RN no Estádio do Castelão, em Fortaleza, às 21h50min de terça.

O jogo

Noite de muita chuva na capital catarinense e o Figueirense abriu o placar do Estádio Orlando Scarpelli logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do meia Fernandes em jogada construída pelo lado esquerdo. Lucas avançou dentro da área e tocou para trás, Fernandes recebeu, teve tempo de olhar a posição do goleiro e tocou na saída de Alexandre Fávaro.

Com o gramado molhado, os jogadores do Figueirense e Fortaleza passaram a arriscar os chutes de fora da área, mas sem sucesso. O Furacão só voltou a levar perigo aos 11 minutos, quando Fernandes invadiu a área pela direita, passou por dois marcadores e, no momento do passe, o chute saiu errado. Quatro minutos depois, Marcelo Nicácio chegou com perigo pela primeira vez ao gol de Wilson. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, mas João Felipe se antecipou e bloqueou o chute.

O segundo gol do Furacão saiu aos 24 minutos, com Egídio. A jogada iniciou quando Rafael Coelho invadiu a área pelo lado direito e chutou forte. Alexandre Fávaro espalmou para dentro da área e, na sequência, o zagueiro do Fortaleza não conseguiu cortar e a bola voltou para Rafael Coelho, que, de cabeça, tocou para para Egídio empurrar para dentro do gol.

Com a vantagem no placar, o Furacão diminuiu o ritmo de jogo e passou a tocar mais a bola no setor de meio-de-campo. Mas, aos 33 minutos, o Fortaleza levou perigo à meta de Wilson. Maizena recebeu de frente para o gol e Wilson saiu bem para evitar a conclusão. A bola ficou dentro da área e sobrou para Marcelo Nicácio, que chutou para mais uma defesa do goleiro alvinegro.

Aos 46 minutos, Lucas teve a última chance de gol para o Figueira no primeiro tempo da partida. O jogador invadiu a grande área e cruzou, mas ninguém do Furacão se apresentou para completar a jogada.

Segundo tempo

O técnico do Fortaleza, Giba, fez mudanças no esquema da equipe no segundo tempo para tentar equilibrar o resultado, e o Fortaleza voltou ao campo armando as jogadas principalmente pelo lado esquerdo do setor defensivo do Alvinegro. Mas, foi o Figueirense quem conseguiu ser mais eficaz e chegou novamente ao gol antes da metade da etapa complementar.

Aos 19 minutos, Rafael Coelho e Clodoaldo trocaram passes em velocidade e avançaram pelo lado direito de ataque. A bola foi cruzada na medida certa para o artilheiro alvinegro tocar de cabeça para balançar as redes do goleiro Alexandre Fávaro. Três minutos depois, Rafael Coelho teve nova oportunidade para marcar. O artilheiro recebeu livre no começo da grande área, mas chutou errado.

O Fortaleza chegou ao gol aos 25 minutos, em uma jogada individual de Marcelo Nicácio pela direita. O atacante invadiu a área e chutou no gol para a defesa de Wilson, que espalmou a bola no pé de Sílvio. No rebote, o jogador do Fortaleza empurrou a bola para dentro da meta alvinegra.

Aos 37 minutos, deu um branco na zaga do Figueirense, que deixou Sílvio subir sozinho no lançamento na pequena área do Figueira. O atleta tocou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, Rafael Coelho teve uma boa chance para fazer mais um gol. O atacante avançou com velocidade, deixou dois zagueiros para trás, mas ao chegar na frente do goleiro ele desabou dentro da pequena área. O árbitro Antônio Denival de Morais mandou o lance seguir.

FICHA TÉCNICA

Figueirense (3)
Wilson; João Felipe, Régis, Toninho; Carlinhos, Lucas (Anderson Pico), Paulinho (Alê), Egídio e Fernandes (Vinícius Pacheco); Clodoaldo e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes

Fortaleza (1)
Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Edson e Amarildo; Coutinho, Júlio (Wanderley), Saulo (Kiko), Jaílson e Eusébio (Cristian); Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba

Gols: Fernandes, aos 5 e Egídio aos 24 minutos do primeiro tempo e Rafael Coelho, aos 19 minutos do segundo tempo (FIG). Sílvio, aos 25 do segundo tempo (FOR)

Cartões Amarelos: Lucas, João Felipe e Paulinho (Figueirense); Júlio e Édson (Fortaleza)

Público: 3.418

Renda: R$ 11382,50

Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Adair Carlos Mondini e Moisés Aparecido de Souza.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Matéria atualizada às 23h30min.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.