Notícias

Esportes  | 08/07/2009 18h41min

Após um mês, atacante Jonas volta ao STJD

Jogador do Grêmio corre risco de ser suspenso por até três jogos por ato desleal

Expulso duas vezes em nove rodadas do Brasileirão, o atacante do Grêmio Jonas voltará ao banco dos réus nesta sexta-feira, exatamente um mês depois do primeiro julgamento, para ser julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador responderá pelo cartão vermelho que levou direto aos 34 minutos do segundo tempo na derrota do Grêmio para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, por acertar um tapa na perna do zagueiro César Lucena.

Caso seja punido com a pena máxima do artigo 250 do CBJD (ato desleal), que é de três jogos, Jonas não terá condições de enfrentar o Corinthians e o Coritiba nas rodadas seguintes do Brasileirão. Pela expulsão, o atacante já ficou fora da partida em que o Grêmio goleou o Atlético-PR por 4 a 1 no Olímpico.

No dia 10 de junho, Jonas foi absolvido por maioria de votos pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD devido à expulsão contra o Vitória. Na ocasião, o atacante gremista também respondeu por ato desleal.

Mas Jonas não será o único problema a ser solucionado pelo departamento jurídico. O Grêmio foi denunciado por atraso (artigo 215) de três minutos para o reinício da partida e pode ser multado em até R$ 3 mil na mesma sessão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.