| 05/07/2009 18h07min
Um empate sem graça marcou o encontro deste domingo entre o líder Atlético Mineiro e o lanterna Botafogo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com muito pouca criatividade, os dois times empataram em 1 a 1, com gols de Éder Luis para os mineiros e Juninho para os cariocas. Com o resultado, o time mineiro chega aos 18 pontos, enquanto os botafoguenses fizeram sete pontos, em nove jogos disputados.
Quem esperava um massacre do Atlético-MG desde o início da partida deve ter ficado surpreendido, pois o Botafogo começou o jogo tentando pressionar. Com um bom toque de bola, os cariocas envolviam o meio-de-campo atleticano, mas com Lucio Flavio apagado, não conseguiam criar jogadas de perigo. O time da casa tentava explorar o contra-ataque e a fraca defesa adversária, que já estava começando a mostrar suas trapalhadas.
Aos 14 minutos, quando a posse de bola do Botafogo era de 56%, Carlos Alberto arrancou em velocidade pela direita e cruzou para a área.
Éder Luis se antecipou ao
zagueiro Emerson, e de cabeça, abriu o placar para o time da casa. Perdendo, o Botafogo só ameaçava o gol de Aranha em cobranças de falta de longa distância. E foi assim, aos 22 minutos, que os visitantes chegaram ao empate. Juninho cobrou uma falta com perfeição e acertou uma bomba no lado direito de Aranha, que nem se tivesse oito braços conseguiria alcançar a bola.
Após o empate, o Botafogo voltou a dominar e só não virou a partida ainda no primeiro tempo, porque Alessandro, após tabelar com Renato, invadiu a área e perdeu um gol feito, chutando a bola na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, com os dois times sem criatividade, o jogo foi se arrastando até o final e terminou mesmo em um empate sem sabor. O próximo jogo do Atlético-MG é o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Botafogo vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.