| 03/07/2009 23h20min
Para o Avaí sair da zona de rebaixamento, o torcedor espera muito de Marquinhos, ídolo do time. E o meia quer a vitória contra o Palmeiras de qualquer forma.
— Pode ser até com gol de Vento Sul, como fez Eduardo Martini no ano passado.
O meia se referiu ao gol do goleiro diante do Paraná, na Série B do ano passado. Ao repor a bola, Martini deu um balão, ela quicou na frente do arqueiro adversário e o encobriu. Marquinhos falava sobre a falta de gols dos atacantes, que marcaram apenas duas vezes em oito partidas no Brasileiro.
— Independente de quem faça os gols, o importante é que a gente faça um grande jogo. O que a gente precisa não é que os atacantes façam gols, mas que o Avaí vença — afirmou.
O jogador também minimizou sua importância como um dos líderes do time.
— A primeira coisa é jogar. Se liderança ganhasse jogo, a gente ia atrás do cara lá em Cuba (Fidel Castro). Liderança é relativa. O
que ganha jogo é a qualidade minha, do William, do Lima, do Muriqui
e de quem estiver jogando — falou.
Silas com poucas mudanças na equipe
Marquinhos citou William, mas a possível entrada do atacante no lugar de Lima ou Luis Ricardo não foi confirmada pelo técnico Silas. O treinador disse que deve mudar pouco na equipe, embora pense nesta hipótese.
A única dúvida é a presença do volante Marcus Winícius, com dores no púbis. Se ele não puder atuar, Ferdinando troca a lateral direita pelo meio, e Michel entra na equipe. O lateral-esquerdo Uendel está recuperado de uma lesão no tornozelo.
Independente de quem entrar, vai ter que trabalhar um pouco mais. De acordo com Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, a previsão é de Vento Leste e Nordeste neste domingo, sem a ajuda do Vento Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.