| 02/07/2009 00h51min
O técnico Tite revelou após o empate de 2 a 2 desta quarta-feira no Beira-Rio, que deu o título da Copa do Brasil ao Corinthians, ter ficado feliz com a reação da equipe no segundo tempo do jogo de volta. Se não deu para buscar a taça, pelo menos a igualdade no placar. Na entrevista coletiva concedida após o confronto, o treinador colorado reconheceu a superioridade do adversário nos duelos finais:
– Nós tivemos dois tempos distintos na segunda partida. No primeiro tempo o Corinthians mostrou efetividade. Na primeira bola que foi, entrou. Sabíamos que era fundamental não tomar. Quando tomamos o gol sentimos. Ficamos expostos. o Corinthians contruiu nos dois jogos, pela efetividade. Não vamos arrumar desculpa. O adversário construiu a vitória – revelou Tite.
O treinador do Inter afirmou que Mano Menezes não o surpreendeu com alguma mudança tática para o jogo desta quarta-feira. A diferença foi na movimentação dos corintianos durante o confronto:
– O esquema tático do Corinthians permaneceu inalterado. A sincronia dos movimentos é que fizeram a diferença. É um time muito bem treinado. Esta sincronia trouxe ao Corinthians a vantagem e a efetividade para concluir bem nas oportunidades que surgiram.
Além da eliminação na Copa do Brasil, a equipe não vem conseguindo bons resultados. No primeiro jogo das finais da Recopa, o Colorado foi derrotado dentro de casa pela LDU e agora precisa buscar a virada na altitude de Quito. Apesar disto, tite garante não temer perder o emprego:
– Não me preocupo com isto. Me preocupo em fazer meu melhor. As três competições em que participei como técnico do Inter, fomos finalistas em todas e venci duas delas. Consegui um título internacional que ninguém tinha tido. Nos últimos sete títulos que disputei decisões, este foi o primeiro que perdi – revela Tite.
Por fim, o treinador garantiu que o fato do presidente Fernando Carvalho ter apresentado um DVD com erros de arbitragem favorecendo o Corinthians não tirou o foco da equipe do Inter.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.