| 01/07/2009 10h34min
Ações sociais e cidadania
Com a paralisação do Hang Loose Santa Catarina Pro, algumas ações sociais passaram a ser as atrações em Imbituba. Além da campanha do agasalho, crianças e adolescentes receberam palestra e autógrafos dos surfistas na noite de segunda-feira, e, na manhã de ontem, tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos pessoais dos irmãos Teco e Neco Padaratz, Xandi Fontes e Guga Arruda, este que vos escreve.
Foi muito positiva a integração dos jovens com os surfistas, que entraram na água com a molecada para uma superaula de surfe. Foi emocionante. As ações foram realizadas, bom conteúdo foi passado, e eu fiquei pensando o quanto o surfe pode realmente fazer por estes meninos e meninas.
Quanto a uma carreira atlética, poucos deles terão a
oportunidade, pela idade avançada e outras razões; outras atividades profissionalizantes, como
a fabricação de pranchas, por exemplo, chega a ser bem viável, mas tudo isso ainda é muito pouco para que o surfe possa ser um veículo indicado para direcionar estes jovens, muitos em condição de risco social.
Foi bonito e empolgante ver o Neco esquecendo de surfar e festejando cada onda dos iniciantes, e o Teco tendo o maior trabalho para tirar da água um deles, que estava com cãimbra.
O astral foi muito bom e eu percebi o que o surfe pode realmente passar para esses jovens: além de muita atenção, concentração e equilíbrio, a alegria de viver e a capacidade de sonhar com uma vida boa, o que pode fazer toda a diferença.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.