Esportes | 30/06/2009 12h41min
O vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, se manifestou nesta terça sobre a situação do lateral-direito Bolívar, que, segundo a avaliação do Corinthians, não pode entrar em campo na final da Copa do Brasil, marcada para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio. O dirigente colorado garantiu que a situação do jogador está regularizada e ele pode enfrentar o clube paulista.
– O Bolívar está regularizado. O nome dele está no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF). É um jogador que mantinha contrato com o Inter e será escalado sem dúvida nenhuma – disse Carvalho, lembrando que o jogador renovou com o clube por mais três anos.
Na final da Libertadores de 2006, o São Paulo não pôde escalar o atacante Ricardo Oliveira contra o Inter no jogo de volta, no Beira-Rio, porque o contrato do atleta havia acabado. Carvalho explicou que o caso era diferente do que envolve Bolívar.
– Para poder ficar, o Ricardo teria de fazer um contrato de seis meses. Ele teria de aproveitar mais cinco ou seis dias, que seriam o período entre a data do término do contrato e o jogo decisivo contra o Inter. Eles teriam de fazer um contrato de seis meses, que é o prazo mínimo de vínculos internacionais, e rescindir logo após a decisão. Isto seria uma irregularidade. No nosso caso, o Bolívar fez um contrato por três anos com o Inter. E vai ficar conosco durante os três anos. E é um jogador que já estava na CBF, pois está conosco há um ano – declarou o dirigente colorado.
Atualizada às 12h57min
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.