| 27/06/2009 19h07min
Depois de perder a invencibilidade de 35 partidas para os Estados Unidos, a Espanha tenta se recuperar diante da África do Sul, neste domingo, às 10h, e de quebra levar o terceiro lugar da Copa das Confederações como prêmio de consolação. Apesar de não estar na briga pelo título, a equipe garante que lutará pelo terceiro posto.
- É uma partida importante, porque é o prestígio da seleção que está em jogo. Queremos ficar na melhor posição possível. O terceiro lugar é melhor que o quarto. Podemos acabar a temporada mostrando uma boa imagem e demonstrando que somos uma boa equipe. Aconteça o que acontecer, estamos sempre unidos - disse Fabregas.
Para a partida, o técnico Vicente del Bosque não poderá contar com o volante Xavi, do Barcelona. Cazorla deve ser seu substituto. O treinador ainda pode fazer mais alterações para dar lugar aos jogadores que não entraram em campo nesta competição, mas não divulgou a equipe titular.
Do outro lado, a África do Sul espera fazer mais uma boa apresentação e se vingar da derrota para os espanhois na fase de grupo, por 2 a 0. O técnico Joel Santana, no entanto, já está satisfeito com o desempenho de sua equipe até aqui.
- Ainda temos um ano de preparação antes do Mundial. Se for possível manter esta harmonia, vamos ganhar confiança e nossos jogadores vão se dar conta de até onde podem chegar - comentou o brasileiro.
A seleção que ficar com o terceiro lugar levará o prêmio de € 1,9 milhões. O quarto lugar desembolsa € 1,6 milhões.
Ficha Técnica
Espanha: Reina; Sergio Ramos, Puyol, Marchena e Capdevila; Xabi Alonso, Fabregas, Cazorla e Mata; Fernando Torres e David Villa.
Técnico: Vicente Del Bosque
África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Mhlongo, Dikgacoi, Pienaar e Thsabalala; Modise e Parker.
Técnico: Joel
Santana.
Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg
Árbitro: Matthew Breeze
Assistentes: Matthew Cream e Ben Wilson
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.