Esportes | 26/06/2009 23h
O Juventude deixou a vitória escapar contra o Vila Nova na noite desta sexta-feira, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. O time de Caxias levou um gol faltando um minuto para o final da partida e apenas empatou em 1 a 1, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Com o resultado, o Juventude segue na 16ª posição, com oito pontos. O Vila Nova é o 11º colocado, com 11 pontos.
O primeiro tempo do jogo começou equilibrado. Os dois times alternavam a posse de bola no meio de campo. O Juventude procurava atacar e o Vila Nova estava mais preocupado em se defender e tentar sair nos contra-ataques.
As primeiras chances do Juventude surgiram de chutes de fora da área. Aos cinco minutos, Lauro arriscou e o goleiro Juninho espalmou para a linha de fundo. Aos 14, foi a vez de Walker tentar, mas o goleiro segurou firme.
O gol do Juventude saiu da única forma que a equipe conseguia ameaçar o Vila Nova: de bola parada. Allyson acertou uma bela
cobrança de falta no ângulo esquerdo
do goleiro Juninho. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time gaúcho.
No segundo tempo, o Vila Nova começou melhor. Logo no início, o técnico Benazzi tirou Otacílio e colocou Rafinha. O time goiano tentava chegar ao gol e era a vez do Juventude se defender. Aos 12 minutos, Gil arriscou o chute e acertou a trave do goleiro Jaílson. Aos 14, Júlio Madureira cabeceou e a bola passou raspando a trave.
O técnico Zé Teodoro resolveu fazer alterações no Juventude. Mendes deu lugar para Marcos Dener e Peter saiu para a entrada de Leanderson. As substituições acabaram equilibrando o jogo novamente.
Faltando um minuto para o fim da partida, Nenê, que havia entrado na partida há poucos minutos, cometeu uma falta na frente da grande área e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Luciano Ratinho acertou um belo chute e empatou o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.