Esportes | 25/06/2009 18h42min
O Brasil jogará no próximo domingo sua quarta final em oito edições da Copa das Confederações, contra os Estados Unidos, estreante em finais do torneio.
A Seleção Brasileira já foi campeão do torneio nos anos de 1997 e 2005 e, caso vença mais uma vez, pode se tornar a maior vencedora na história da competição, superando a França.
Os comandados de Dunga tentam ainda o bicampeonato, já que levaram a última taça com direito a uma goleada de 4 a 1 sobre a rival Argentina na Alemanha, sede da Copa de 2006.
Da equipe de 2005, cujo técnico era Carlos Alberto Parreira, nove jogadores têm a chance de ser bicampeões: Lúcio, Gilberto Silva, Robinho, Kaká, Gomes, Maicon, Juan, Luisão e Júlio Baptista.
Anteriormente o título também veio com goleada: um 6 a 0 sobre a Austrália na final de 1997, na Arábia Saudita. O Brasil também ficou com o vice em 1999, caindo para o anfitrião México.
Já os Estados Unidos jogam a decisão pela primeira vez. A melhor campanha dos norte-americanos na Copa das Confederações foi o terceiro lugar nas edições de 1999 e 1992.
EFE
Jogadores brasileiros comemoram gol salvador de Daniel Alves contra a África do Sul
Foto:
Themba Hadebe, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.