Notícias

 | 22/06/2009 11h39min

Silas elogia atuações de Anderson Luis e Léo Gago contra o Flu

Técnico do Avaí disse que zagueiro está em progresso notório

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O técnico Silas elogiou o desempenho do zagueiro Anderson Luís na vitória do Avaí sobre o Fluminense, por 3 a 2, no último sábado, na Ressacada. Para o treinador, a atuação do defensor, a exemplo do que ocorreu nas rodadas anteriores do Brasileirão, prova que Anderson quer se firmar na equipe titular.

>>> Assista aos gols da partida (Sportv)

— O Anderson realmente foi bem, vem num progresso notório, está pedindo passagem. Cada jogador que entra e faz uma atuação como o Anderson fez, como contra o São Paulo, contra o Barueri e hoje (contra o Flu), só mostra para gente que as contratações, que o trabalho da diretoria está perfeito — declarou Silas, em entrevista coletiva após a partida.

O comandante azurra também destacou a coragem do volante Léo Gago, autor do gol que deu a primeira vitória no Leão na elite do futebol nacional depois de mais de três décadas.

— A carga psicológica para o jogo era muito grande. Nós íamos de novo jogando muito bem. E o Léo Gago, no último minuto, depois de ter errado, teve coragem de chutar de novo e fazer. Isso demonstra a confiança e a coragem do atleta.

Silas ainda lembrou que, nos treinos de finalização durante a semana, o volante não havia conseguido marcar.

— O Léo pediu para fazer um trabalho naquele setor onde ele fez o gol. Depois do terceiro chute dele, eu disse: “Vai embora que você está cansado”. Ele não acertou no treinamento. Mas ele é um dos que melhor pega dali. Foi corajoso — contou.

Prêmio por persistência

Depois de abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, o Avaí permitiu o empate do Flu na segunda etapa do jogo na Ressacada. Para o técnico avaiano, o grupo foi contemplado com os três pontos no sábado graças à persistência:

— O Fluminense, depois que empatou o jogo, não se propôs a buscar mais a vitória. O empate estava bom para eles. De repente, pagou por isso. E a gente não se abateu, a gente insistiu e foi premiado — avaliou.

— Não criamos tanto como nos jogos anteriores, mas concluímos bem. Sair com 2 a 0 na Série A não é uma vantagem que você possa ficar tranquilo. É complicado, acho que a gente vai sofrer bastante até o final do ano, mas vamos atingir os nossos objetivos — completou.

O Leão da Ilha começa agora a preparação para outras "duas decisões", como frisou Silas. No próximo sábado, às 18h30min, o Avaí enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. No dia 5, o duelo será contra o Palmeiras, na Ressacada.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.