| 19/06/2009 21h23min
A direção do São Paulo atendeu o pedido da torcida e demitiu o técnico Muricy Ramalho. O treinador não resistiu à derrota de ontem por 2 a 0 para o Cruzeiro, em pleno Estádio do Morumbi, que eliminou o time paulista da Copa Libertadores.
A decisão foi comunicada ao técnico pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O dirigente argumentou que Muricy não tinha mais clima para continuar no comando do time.
Contra o Cruzeiro, Muricy Ramalho amargou sua quarta eliminação consecutiva na Libertadores. Em 2006, ele perdeu o título para o Inter. No ano seguinte, caiu nas oitavas-de-final diante do Grêmio. Em 2008, o algoz do São Paulo foi o Fluminense, nas quartas-de-final.
A demissão é mais um episódio de uma longa história entre o técnico e clube. Muricy é identificado com o São Paulo, clube que defendeu como jogador e treinador. Ele deu os primeiros passos na profissão sendo auxiliar de Telê Santana e assumindo a condição de técnico com a saída do seu mentor. Voltou em 2006 e sagrou-se tricampeão brasileiro (2006/2007/2008).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.