Notícias

 | 14/06/2009 17h53min

Wilson explica a falha no terceiro gol do Atlético-GO

Goleiro afirma que a apatia não pode dominar a equipe

O Figueirense viajou até Goiânia com o objetivo de tentar manter o bom aproveitamento nos jogos fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro e somar três pontos na classificação. O Figueira terminou a sexta rodada na 14ª colocação com 7 pontos. Porém, a partida contra o Atlético-GO no último sábado, dia 13, representou um balde de água fria nos planos do Alvinegro.

>>> Assista aos gols da partida

Depois de um primeiro tempo com muitos erros de passes e de posicionamento, o Furacão deixou o campo perdendo por 2 a 0. A vantagem goianiense poderia ser maior, se embaixo da trave do time catarinense o goleiro Wilson não tivesse evitado outras duas oportunidades claras de gols. Mas uma falha do arqueiro alvinegro logo no início da segunda etapa, manchou toda sua boa apresentação.

O lance, aos quatro minutos, parecia simples. O chute de Anaílson saiu fraco e Wilson estava bem posicionado. Porém, a bola passou entre as pernas do goleiro e foi balançar as redes . Em entrevista coletiva, o goleiro alvinegro justificou sua falha e lembrou que erros acontecem com todos os grandes jogadores mundiais.

— Foi uma desatenção minha. A bola veio, relativamente fácil, mas a gente aprende desde pequeno, que as bolas fáceis se tornam as mais difíceis. Foi o que aconteceu. Fiz a defesa pensando em levantar e orientar o Roger, que acabou perdendo a bola naquele momento, e na desatenção a bola acabou passando.

Wilson afirmou ainda que na primeira etapa a atuação do Figueirense foi abaixo do normal e que no segundo tempo, depois de uma conversa com o técnico Roberto Fernandes, o rendimento da equipe esteve mais próximo do que todos esperavam.

— Do trabalho que temos feito não há nada para mudar. O Roberto (Fernandes) tem feito um trabalho forte. Mas depois da partida de hoje (sábado), temos que mudar a atitude. A apatia que a gente teve no primeiro tempo, isso não pode voltar a se repetir — observou.

Dois jogos dentro de casa

Na sequência da competição, o Figueirense faz dois jogos no Estádio Orlando Scarpelli. Pela sétima rodada, dia 19 de junho, o Furacão recebe o Paraná, às 21h. No dia 27, pela oitava rodada, o Figueirense recebe o Vasco, às 16h10min.

Para as duas partidas dentro de casa, o goleiro Wilson disse que a equipe só pode pensar em vencer.

— A gente espera agora, nas duas partidas dentro de casa, fazer o nosso dever e buscar os seis pontos — garantiu.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.