Notícias

 | 11/06/2009 08h10min

Comentaristas apontam Espanha como favorita para Copa de 2010

Brasil, Argentina, Itália e Alemanha também foram citadas

A atual campeã da Eurocopa e primeira colocada do ranking da Fifa é a favorita para a Copa de 2010, na opinião de jornalistas e comentaristas do Grupo RBS. A Espanha foi apontada de forma unânime como a seleção que tem mais chances de conquistar o título na África do Sul.

O favoritismo é resultado da boa fase que a equipe comandada por Vicente del Bosque vive. Segundo o colunista online Diogo Olivier, o diferencial da Espanha este ano é que saiu da condição de seleção mediana e vem com um bom time.

- A Espanha tem o melhor elenco, pois é um time experimentado, não foi montado ontem e já vem da Copa passada com um bom desempenho. É um time que já está formado e está maduro – afirma Diogo.

O jornalista Luiz Zini Pires faz questão de destacar a qualidade dos jogadores espanhóis que compõem esta seleção. Para ele, é visível o crescimento do futebol no país devido à exportação de atletas para outros clubes europeus.

- A Espanha conta hoje com a melhor geração de jogadores de sua história. O Fernando Torres, que joga no Liverpool, é um dos melhores atacantes do mundo, por exemplo – revela Luiz Zini Pires.

Apesar do grupo reconhecido, Del Bosque também tem méritos no bom desempenho que a seleção espanhola tem nos últimos anos. O apresentador e comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross destaca a importância da excelência técnica na evolução da equipe.

- A seleção espanhola descobriu uma forma de jogar que é muito rara, com um futebol ofensivo, quase um 4-3-3, de posse de bola e objetivo. Era uma seleção conhecida pela raça, empenho, muita dedicação e pouco futebol. Desta vez é uma equipe de muita qualidade técnica.

Além da Espanha, os jornalistas apontaram as seleções de Brasil e Argentina, na América do Sul, e Itália e Alemanha, na Europa, como fortes candidatas ao título da Copa de 2010. Das cinco equipes já classificadas para a competição, apenas a Holanda foi citada.

Espanha                                 Juan Carlos Cárdenas,EFE

 

 






A Espanha é a atual campeã da Eurocopa e primeira colocada no ranking de seleções da Fifa. Ela ocupa o primeiro lugar do Grupo 5, com 18 pontos, nas Eliminatórias Europeias e está com vaga praticamente garantida para a Copa de 2010.

A seleção espanhola nunca venceu uma Copa do Mundo. A equipe é comandada pelo técnico Vicente del Bosque e tem como principais jogadores o goleiro Iker Casillas, os meias Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas e o atacante Fernando Torres.

Brasil                                            Andre Penner, AP

 

 






O Brasil ocupa a quinta posição do ranking da Fifa e vive um momento de transição após a eliminação precoce na Copa de 2006. Desde que assumiu o comando técnico da Seleção no mesmo ano, Dunga testou inúmeros jogadores em busca do time ideal.

Apesar do grupo para a Copa de 2010 ainda não estar fechado, Dunga afirma que a Seleção tem uma base e um padrão de jogo definido. Até o momento, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos.

Argentina                                        Leo La Valle,EFE

 

 






Maior rival do Brasil, a Argentina é sétima no ranking da Fifa. Bicampeã em Copas do Mundo (1978 e 1986), a seleção argentina está na zona de classificação nas Eliminatórias, ocupando o 4º lugar com 22 pontos.

O time dos hermanos tem jogadores já consagrados no país como Roberto Abbondanzieri, Juan Roman Riquelme, Carlos Tevez e o craque Lionel Messi. O técnico é o ídolo Diego Maradona.

Alemanha                                       Michael Sohn,AP

 

 






A Alemanha é tricampeã da Copa do Mundo e fez sua última final em 2002, contra o Brasil. No ranking da Fifa, é a terceira colocada, atrás apenas de Espanha e Holanda.

A seleção está liderando o Grupo 4 das Eliminatórias Europeias com 16 pontos. Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski são os principais jogadores do elenco alemão dirigido pelo técnico Joachim Löw.

Itália                                             Pier Paolo Cito,AP

 

 






Busca vaga na Copa da África do Sul para defender o título do Mundial. A seleção, que era uma das favoritas na Eurocopa e decepcionou ao ser eliminada nas quartas-de-final, está no quarto lugar no ranking da Fifa e já foi quatro vezes campeã da Copa do Mundo.

A Azzura lidera o Grupo 8 das Eliminatórias Europeias com 14 pontos. O time é praticamente o mesmo que conquistou o mundo em 2006 - a começar pelo técnico Marcello Lippi - com destaque para o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro e capitão Fabio Canavarro e o atacante Luca Toni.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.