| 10/06/2009 14h05min
Em 15 de junho de 2008, comandado por Cabañas, o Paraguai venceu a Seleção Brasileira por 2 a 0, mesmo com um jogador a menos em campo desde os dois minutos do segundo tempo, se isolando na liderança. Praticamente um ano depois de sua única derrota nas Eliminatórias até agora, Dunga e sua turma têm a chance da vingança. O Brasil tenta ir à forra nesta quarta-feira, às 21h50min, no Arruda, em Recife, em uma ocasião especial: se ganhar, é ele quem assume a ponta da tabela de forma isolada, praticamente garantindo vaga na Copa de 2010.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicEsportes
Para este grande confronto, o técnico mantém duas dúvidas. Daniel Alves pode ser substituído por Maicon, que se recuperou de lesão, mas é provável que seja mantido. A dupla está praticamente garantida na convocação para o Mundial, no ano que vem.
— A gente tem
que tentar a cada dia confirmar a participação na Seleção. O Dunga está
optando por mim e pelo Maicon, então temos que aproveitar essa oportunidade e seguir fazendo pontos — disse o jogador do Barcelona.
A grande incógnita está no ataque. Alexandre Pato e Nilmar disputam a vaga de Luís Fabiano, expulso contra o Uruguai. Dunga faz mistério, mas Robinho já deixou claro que se adapta melhor às características de Nilmar. Mesmo assim, o atacante do Milan leva vantagem na disputa com o jogador do Inter.
Aliás, o time gaúcho será o único representado na Seleção nesta noite. O time titular pode ter apenas dois jogadores que atuam em equipes do país, ambos do Inter: Nilmar e Kleber. De resto, a equipe deve ser a mesma que vem embalada após a goleada sobre o Uruguai por 4 a 0, em Montevidéu.
Pelo lado do Paraguai, o técnico argentino Gerardo Martino levará a campo uma equipe bem modificada em relação à derrota do último sábado para o Chile por 2 a 0, em Assunção. Com o resultado, a seleção perdeu a condição de líder isolada das
Eliminatórias e tem a companhia
justamente do Brasil, também com 24 pontos. O treinador terá os retornos do lateral-direito Darío Verón, do zagueiro Paulo da Silva e do atacante Salvador Cabañas, que estavam suspensos. O meia Jonathan Santana, recuperado de uma lesão muscular, também está à disposição. Entretanto, os atacantes Nelson Valdez e Oscar Cardozo, além do zagueiro Julio Manzur, desfalcam o Paraguai por acumularem cartões amarelos.
A dúvida de Martino é o companheiro de Cabañas no ataque: Osvaldo Martínez ou Edgar Benítez.
— Marquei um gol contra eles em Assunção, mas seria muito importante conseguir novamente nesta oportunidade e, por que não, conseguir a vitória — afirmou Cabañas, lembrando da partida do ano passado, no Defensores del Chaco, que a Seleção tentará vingar nesta quarta.
Quem fica de olho na partida é o Chile, que está em segundo, com 23 pontos — apenas um a menos que os líderes. O time do argentino Marcelo Bielsa pode assumir a primeira posição com uma
vitória sobre a Bolívia, desde que
aconteça um empate no jogo de Recife.
Eliminatórias Sul-Americanas - 10/06/2009 Horário: 21h50min (de Brasília) Local: Estádio Arruda, em Recife Árbitro: Óscar Ruiz (COL), auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Wilson Berrío O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto |
|
BRASIL | PARAGUAI |
---|---|
Julio César; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Juan e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Alexandre Pato (Nilmar) | Justo Villar; Darío Verón, Paulo Da Silva, Julio César Cáceres e Denis Caniza; Enrique Vera (Jonathan Santana), Edgar Barreto (Eduardo Ledesma), Víctor Cáceres e Cristian Riveros; Dante López e Salvador Cabañas |
Técnico: Dunga | Técnico: Gerardo Martino |
Pato é o favorito para formar dupla com Robinho, mas Dunga ainda observa Nilmar
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.