| 09/06/2009 20h17min
O possível desfalque do meia-atacante Lionel Messi para o jogo contra o Brasil no dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, preocupa a comissão técnica da Argentina no jogo desta quarta-feira contra o Equador, em Quito.
Messi está pendurado com um cartão amarelo e não pega os brasileiros em Buenos Aires se receber mais um. Por isso, a imprensa argentina especula a possibilidade de o técnico Diego Maradona poupar o jogador do Barcelona contra os equatorianos.
Mas Maradona aparentemente está disposto a correr o risco em virtude da importância do confronto. Por outro lado, ele confirmou no meio-campo Fernando Gago e Sebastián Battaglia, este último para o lugar do suspenso Mascherano. Agüero, machucado, também não atua.
– Neste tipo de jogo não podemos cometer erros. Temos que aprender com o que ocorreu na Bolívia – comentou o zagueiro Martín Demichelis em referência à goleada de 6 a 1 para o rival na altitude de La Paz, em abril.
Para o zagueiro Daniel Díaz, autor do gol da vitória do último sábado sobre a Colômbia, a altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar) não influenciará tanto quanto a da cidade boliviana.
– Todos os jogos são diferentes. Precisamos atuar conscientes de que, se vencermos, estaremos muito perto do Mundial – comentou.
A Argentina ocupa a quarta posição das Eliminatórias com 22 pontos, dois dos líderes Brasil e Paraguai. O Equador está em sexto com 17, perdendo para o Uruguai nos critérios de desempate.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.