Notícias

 | 09/06/2009 19h08min

Autuori cogita escalar Thiego na lateral-direita contra o Fluminense

Ainda assim, técnico do Grêmio reitera que a primeira opção para o setor é Makelele

Vinicius Rebello - clicEsportes  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Em entrevista coletiva, ao final do treinamento desta terça-feira, o técnico Paulo Autuori projetou a equipe que enfrentará o Fluminense, às 16h do próximo domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão. E o treinador gremista não descartou escalar o zagueiro Thiego na lateral-direita.

Autuori não conta com os laterais Ruy e Joílson, ambos suspensos. O volante Makelele era nome praticamente certo no setor, mas o treinador lançou a dúvida, admitindo a possibilidade de improvisar Thiego. Sem, entretanto, alterar o sistema tático já definido: o 4-4-2.

– O Makelele sabe jogar ali. Mas, neste momento, eu tenho outra opção, que é o Thiego atuando como lateral-direito. Estou clareando para vocês o que passa pela minha cabeça. Vou definir nos próximos trabalhos, mas a chance maior é que Makelele jogue mesmo – explica.

O treinador comentou ainda os recentes insucessos do Grêmio frente ao Fluminense no Estádio Maracanã, local da partida de domingo. Segundo o treinador, este é mais um argumento que sustenta a troca do 3-5-2 pelo 4-4-2.

– Por isto que nós temos que mudar. Jogar no 3-5-2 no Maracanã, que você abre espaço e joga com a equipe larga é complicado. Se você puder juntar mais as linhas defensivas e de ataque vai diminuir o espaço para se defender e aumentar o espaço para atacar. A preocupação não existe pois gosto de correr riscos. Quero que a equipe pratique as coisas que treinamos durante a semana  – justifica.

Autuori falou ainda se há relação entre o confronto pelo Brasileirão com o Fluminense, e a partida decisiva da próxima semana pela Copa Libertadores, contra o Caracas:

– Ligação sempre há pois um bom resultado garante uma boa atmosfera para o jogo seguinte. Mas não tenho preocupação neste sentido. Acredito que um profissional vitorioso tem que correr riscos, estar sempre pronto para receber críticas e elogios.

O técnico defendeu ainda o volante Adilson das primeiras contestações, elogiou Túlio, e disse que o veterano meio-campista dará um bom suporte a Adilson. Ele vê em Túlio um jogador capaz de compreender perfeitamente suas orientações.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.