| 07/06/2009 18h32min
O Palmeiras bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, e acabou com o incômodo jejum de cinco jogos sem vencer. Com o resultado, Vanderlei Luxemburgo manteve o retrospecto de não acumular três jogos sem vencer no Palestra Itália e o time paulista segue sem perder para o Vitória em casa no Brasileirão.
O esquema tático no 4-4-2 deixou o Palmeiras mais insinuante nos primeiros minutos de jogo. Com Cleiton Xavier saindo do campo de defesa e chegando ao ataque, o Alviverde manteve a posse de bola no setor de frente. Mas Diego Souza, com muitos passes errados, e Keirrison e Obina distantes um do outro, o lançamento sem precisão foi o único meio pelo qual os palmeirenses tentaram desencantar na etapa inicial.
A chance mais clara dos comandados de Vanderlei Luxemburgo na primeira etapa aconteceu logo aos três minutos de partida. Em falta recebida por Obina, Cleiton Xavier colocou dentro da área e Diego Souza não conseguiu cabecear.
Os laterais Jefferson, pela
esquerda, e Henrique, estreante pela
direita, não foram suficientes para municiar os atacantes do Palmeiras. O primeiro errou passes quando tentou armar, e o segundo ficou muito retraído no campo de defesa.
Aos poucos, o Vitória cresceu no embate e assustou o goleiro Marcos. Aos 23 minutos, Adriano recebeu dentro da área e, na hora do chute, Mozart fez o desarme. Passados oito minutos, foi a vez de Vanderson ter chance clara para abrir o placar. Antes que o jogador rubronegro finalizasse, Pierre tirou para escanteio. A cinco minutos do intervalo, Apodi avançou pela direito e alçou para Roger que, dentro da área cabeceou forte. Marcos se esticou e quase dentro do gol evitou o primeiro gol o com novo uniforme.
Porém, a estreia 'ingrata' viria acontecer logo no primeiro ataque do Vitória na volta dos vestiários. Na falha de Jefferson, que não acompanhou na marcação, Leandro Domingues bateu da entrada da área e Marcos fez grande defesa. No rebote, Apodi completou para o gol.
Com
desvantagem no placar, Luxemburgo lançou o
time no ataque. Colocou Ortigoza no lugar de Mozart aos sete minutos e com apenas 13 minutos no gramado, o paraguaio deixou a sua marca para empatar após belo passe de Cleiton Xavier.
Bem abaixo do que apresentou nas primeiras apresentações da temporada, Keirrison foi substituído por Deyvid Sacconi sob fortes vaias da torcida.
Bastante desorganizado, o Palmeiras subiu ao ataque na base de raça e a zaga ficou exposta para os contra-ataques dos baianos. Aos 23 minutos, Leandro Domingues acertou uma bomba no travessão.
Quando parecia que o Verdão iria completar seis jogos sem vencer, Cleiton Xavier cobrou escanteio aos 46 minutos do segundo tempo e Maurício Ramos subiu para conseguir a virada do Alviverde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.