| 06/06/2009 22h52min
O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado, pelo Brasileirão. Em jogo disputado no Pacaembu, Souza e Douglas marcaram e deram mais três pontos ao time, agora sétimo colocado na classificação. A equipe paranaense continua na lanterna.
Sem William, Jorge Henrique e Ronaldo, poupados, e André Santos, na Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Diego, Souza, Wellington Saci e Marcelo Oliveira, pela primeira vez como titular após a lesão.
Com o maior tempo de posse de bola, o Corinthians trocou muitos passes e penetrou bem na defesa do Coxa, mas teve seus melhores lances em chutes de fora da área, de Elias e Douglas. Já o Coxa, teve nos pés de Ariel sua melhor oportunidade da primeira etapa.
O gol perdido aos 23, porém, não abateu o perseguido Souza, como em outras partidas. Tanto que, aos 45, Alessandro o achou livre dentro da área e, de perna esquerda, o centroavante marcou o seu terceiro gol em jogos oficiais pelo Timão, o primeiro com bola rolando, em uma de suas melhores exibições com o manto alvinegro.
A segunda etapa também foi movimentada. Logo no primeiro minuto Dentinho quase abriu o placar, mas a zaga do Coritiba conseguiu boa recuperação. Aos nove, Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas Ariel chegou atrasado e não aproveitou a chance.
Porém, aos 10, o segundo gol do jogo saiu, e foi do Corinthians. Em boa descida de Wellington Saci, o meia Douglas marcou de cabeça. Os dois jogadores, aliás, fizeram boa partida, criando as principais oportunidades do Alvinegro. O Coxa teve uma boa chance aos 16 minutos. Pedro Ken chutou, Felipe rebateu e, no rebote, Ariel chutou cruzado, com muito perigo.
O jogo se definiu mesmo aos 29, quando o lateral Marcio Gabriel matou um contra-ataque de Elias e foi expulso. Depois da expulsão, com um homem a mais, o Corinthians administrou o placar e Mano Menezes deu chance para mais alguns jogadores aparecerem, como Jucilei e Henrique, que substituiram Alessandro e Souza.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.