Notícias

 | 05/06/2009 23h51min

Corinthians e Coritiba tentam esquecer Copa do Brasil e jogam pelo Brasileirão

Time paulista fará final contra o Inter, algoz da equipe paranaense

Após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, que disputará contra o Internacional, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Mano Menezes recebe o Coritiba às 21h (de Brasília) no Pacaembu.

Como a primeira partida da final da Copa do Brasil será apenas no dia 17, a ordem no Parque São Jorge é esquecer o Inter e se concentrar no jogo deste sábado. Os jogadores acham que isso não será problema.

– É possível não pensar no Inter. A final é só daqui duas semanas. Temos que ligar a chave do Brasileiro e pegar firme. Precisamos vencer e somar pontos. Se deixarmos para recuperar no final ficará muito complicado – disse o volante Cristian.

Com apenas quatro pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas da competição, o time paulista busca sua segunda vitória no Nacional para melhorar na tabela. Para isso, o treinador promete entrar em campo com alguns titulares, diferente do que fez contra o Santos.

– Eu nunca pedi e não vai ser agora que vou pedir para não jogar. A gente sabe que alguns precisam descansar, como é o caso do Jorge Henrique. Quem jogar, vai dar o máximo – comentou Cristian.

Mesmo eliminado na semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Coritiba ganhou um estímulo extra para a sequência do Brasileirão. O time paranaense fez uma grande partida contra o Inter, deixando os jogadores e o técnico René Simões confiantes na recuperação no Brasileirão.

– Estávamos divididos entre a Copa do Brasil e a Série A. Agora, fomos eliminados, infelizmente, mas mostramos para nós mesmos que temos condições de fazermos grandes partidas no Brasileirão e deixar a lanterna. A nossa atual colocação não representa a nossa capacidade – disse o técnico.

Para o duelo no Pacaembu, o treinador terá quase todos os jogadores à disposição. O principal desfalque fica por conta de Carlinhos Paraíba. O meia-armador sofreu uma luxação na clavícula do ombro direito na partida contra o Inter e ficará afastado dos gramados por no mínimo uma semana.

LANCEPRESS
Horário: 21h (de Brasília). Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Arbitragem: Djalma Jose Beltrami, auxiliado por Marco Aurelio Pessanha e Jackson Massarra dos Santos (trio do RJ).
CORINTHIANS CORITIBA
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego (William) e Welington Saci, Cristian, Elias, Boquita e Douglas, Otacílio Neto (Dentinho) e Souza.
Vanderlei; Felipe, Rodrigo Macha e Pereira; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: René Simões.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.