| 05/06/2009 23h03min
Quatro partidas válidas pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão foram disputadas nesta noite de sexta-feira. E elas serviram para afirmar os dois extremos da tabela: o Guarani manteve a liderança, e o Fortaleza assumiu a lanterna da competição, acompanhado de perto pelo conterrâneo e rival Ceará.
Fortaleza 1 x 1 Duque de Caxias
Os cearenses venciam a primeira com um gol de Luiz Carlos, marcado aos 4min do 2º tempo, quando Edivaldo empatou aos 40min. Com o resultado, o Fortaleza cai para a lanterna da Série B, com apenas 1 ponto. Os cariocas chegam à 10ª colocação, com 7 pontos, mas correm o risco de perder posições dependendo de resultados paralelos.
Vila Nova 1 x 0 Ceará
Em Goiânia, o Vila Nova empurrou o Ceará para a penúltima colocação da Série B do Brasileirão, logo à frente de outro cearense - o Fortaleza. Washington, aos 11min do 1º tempo,
marcou o gol dos goianos. O Vila Nova assumiu provisoriamente o 3º
lugar, com 10 pontos, enquanto o Ceará é o 19º, com 2 pontos.
Campinense 2 x 1 Atlético-GO
A vitória em casa tirou o Campinense da lanterna. Rodrigo Broa e Leandro Fonseca, ambos no 1º tempo, deram ao time paraibano seus primeiros 3 pontos. Ainda assim, o Campinense segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar. O Atlético-GO, com 7 pontos, caiu para a 11ª colocação, e pode ser ultrapassado até o final da rodada. Alisson marcou o gol do time goiano.
Figueirense 0 x 1 Guarani
Vencer fora de casa fez o Guarani permanecer isolado na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento. São cinco vitórias em cinco jogos disputados, 15 pontos, e situação tranquila. O Figueirense é o 7º, também provisoriamente, com 7 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.