Notícias

 | 04/06/2009 10h17min

Imprensa curitibana diz que Inter só quis se defender

Jornais elogiam o Coritiba, e René Simões reclama de condicionamento da arbitragem

Eliminado pelo Inter, o Coritiba está fora da final da Copa do Brasil. Nesta quinta, a imprensa curitibana lamenta a desclassificação, mas elogia muito o time na vitória por 1 a 0 e deixa algumas críticas à equipe gaúcha. A Gazeta do Povo diz que o Coritiba se despede "de cabeça erguida", enquanto "o badalado Inter se resumiu a marcar forte e esperar o tempo passar".

Exaltando a torcida do time da casa, o texto do site afirma ainda que os favoritos tiveram de suar para se classificar:

"Raça, futebol e torcida não faltaram para o Coritiba no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. A equipe dominou o badalado Inter nos 90 minutos desta quarta, no Couto Pereira, pressionou e venceu por 1 a 0, porém a falta de mais um gol deu a classificação para a final aos gaúchos. Tido como amplamente favorito, o Colorado suou para eliminar o Coxa, muito aplaudido pela sua torcida mesmo com a desclassificação."

Enquanto isso, a versão impressa estampa em seu título: "Coxa anula Inter e fica a um gol da final". O jornal diz que, com a vitória, o fim do sonho "ao menos não virou pesadelo".

"O Inter acabou a partida com um jogador a menos, sem nenhum atacante, cheio de zagueiros e volantes. Esteve totalmente acuado em seu campo nos últimos dez minutos – na maioria das vezes, dentro da própria área. Os aplausos ao Coritiba, ao fim do jogo, foram mais do que merecidos."

Por sua vez, o Diário Popular ressalta a postura defensiva do time gaúcho. Diz que os jogadores do Coritiba tentaram pressionar para marcar o segundo gol, mas os jogadores estavam muito nervosos:

"O Coritiba precisava de um milagre para alcançar a vaga na final da Copa do Brasil. E não conseguiu. Jogando no Couto Pereira, o Inter ficou o tempo todo na defesa e conseguiu garantir o resultado que lhe dava a vaga na final."

Já o portal Bem Paraná lembra a necessidade do Coritiba de levantar uma taça:

"Ao mesmo tempo em que foi aplaudido pelos 34 mil torcedores presentes, graças ao espírito de luta, o time também os frustrou, já que ainda fica devendo um título no ano em que completa 100 anos."

O site Paraná Online diz que o Inter não conseguiu criar chances claras de gol:

"Conforme o tempo passava, o Inter cadenciava o jogo e tocava a bola, mas devido à forte marcação coritibana, não conseguia criar nenhuma chance mais clara de gol."

A imprensa também repercute declarações fortes do técnico René Simões contra a arbitragem. Após a partida, ele disse que o árbitro estava condicionado:

– Lamento muito como as coisas foram trabalhadas, gosto de coisas diretas, mas o árbitro foi trabalhado. Vão querer me punir, tudo bem, porém o árbitro foi pressionado. É ruim ver essas coisas que vão armando, elas não deveriam triunfar.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.