| 04/06/2009 05h10min
Por meio de uma gigantesca mobilização popular que varreu o Estado durante o mês de maio, os gaúchos selecionaram três projetos que consideram prioritários para o seu futuro: a nova linha de metrô na Capital, a duplicação da BR-386 e a construção da ponte internacional do Noroeste.
A partir de agora, Zero Hora vai acompanhar, fiscalizar e cobrar por meio de reportagens periódicas a realização das melhorias que os rio-grandenses exigem. A cobertura jornalística só será encerrada quando for cortada a fita de inauguração da última obra a ser concluída.
Batizada de 3 Projetos para o Rio Grande, a campanha que marca os 45 anos de ZH teve início no começo de maio mediante a divulgação de uma lista prévia de 15 sonhos dos gaúchos para que, entre eles, fossem selecionados os projetos vencedores. A eleição foi dividida em duas disputas: cinco projetos voltados para a Região Metropolitana, dos quais um foi vitorioso, e outros 10 distribuídos pelo Interior, dos quais
saíram dois vencedores.
Objetivo é garantir que obras saiam do papel
No pleito metropolitano, o metrô conquistou o primeiro lugar com 43,50% da preferência. Entre a dezena de opções para o restante do Estado, o primeiro e o segundo lugar ficaram respectivamente com a Ponte Internacional Brasil/Argentina, com 38,10% dos votos do Interior, e a duplicação do trecho Tabaí-Estrela da BR-386, com 25,78%. Ao todo, foram computados 230.984 votos registrados por meio da internet, dos cupons impressos em ZH e de telefonemas.
A partir de agora, os projetos serão alvo de uma série de reportagens sem data para se encerrar. Ao transformá-los em bandeiras do jornal, o objetivo é garantir que saiam do papel o mais rapidamente possível.
Confira os resultados da votação 3 Projetos para o Rio Grande:
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.