| 04/06/2009 09h10min
A partir do mês de junho, os sócios gremistas terão debitado o valor de sua mensalidade no quinto dia útil do mês. Mesmo sem serem consultados previamente, os torcedores serão obrigados a antecipar o pagamento. Esta atitude gerou certa inconformidade.
– Nunca fui consultado. Não esperaria nada diferente desta direção – revela Bruno Pogorelsky, sócio há 26 anos.
O associado, que anteriormente escolhia a data do seu débito, agora é obrigado a pagar nesta data. Pego de surpresa, o sócio desde 2006 Eduardo Miranda entende a atitude da direção gremista, mas condena o ato.
– Isso foi feito sem o aval do sócio, o que é errado. Não teve consulta, mudaram e pronto. Foi imposto! – reclama. O sócio acredita ainda que caso houvesse uma consulta prévia, apoiaria a direção, mas não foi o caso. Para ele, o ideal seria que os novatos, que não escolheram a data do pagamento, fossem obrigados a pagar na data em que o clube quisesse.
O quadro social tricolor confirma algumas reclamações, e está fazendo uma lista com nomes de sócios que estão insatisfeitos com a mudança. O diretor do Quadro Social, Luiz Carlos Gaspary, explica o porquê da mudança.
– Queremos a compreensão da torcida para este caso. Fomos obrigados a mudar para sanar as dívidas do clube, diminuir o passivo do Grêmio. O sócio que não tiver condições pode entrar em contato com o Quadro Social que o Grêmio achará uma alternativa – pondera o dirigente.
O clube afirma que a mudança foi avisada nos principais jornais de Porto Alegre Capital, eu site oficial, além de e-mails e cartas enviadas para as residências dos sócios. Os contatos do Quadro Social são (51) 3218-2042 ou pelo e-mail quadro.social@gremio.net.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.