| 03/06/2009 18h22min
Se passar à decisão da Copa do Brasil, o Inter corre o risco de perder o comando do técnico Tite à beira do gramado. O treinador vai a julgamento na próxima sexta-feira, na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), correndo risco de ser suspenso por até 900 dias, em caso de condenação.
Segundo o site Justiça Desportiva, Tite foi citado na súmula do árbitro Sálvio Spínola Fagundes, que o expulsou no jogo de ida entre Inter e Coritiba, vencido pelo Colorado por 3 a 1 nas semifinais da Copa do Brasil.
A Procuradoria do STJD denunciou Tite por invadir local de jogo e por manifestação desrespeitosa contra o árbitro – artigos 274 e 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O artigo 188 prevê suspensão entre 30 e 180 dias, enquanto no 274 a punição pode variar de 120 a 720 dias. Na soma, em caso de condenação máxima nos dois artigos, a pena pode chegar a 900 dias.
Neste ano, é a segunda participação de Tite em julgamento por desentendimento com a arbitragem. Na vitória por 2 a 0 sobre o União (MT), também pela Copa do Brasil, Wagner Tardelli o expulsou, e o técnico acabou absolvido de denúncia no artigo 188.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.