| 03/06/2009 12h47min
O Inter enfrentará um clima de guerra a partir das 21h45min (horário de Brasília) desta quarta no jogo que decide vaga à final da Copa do Brasil. O Colorado tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida, mas o Coritiba entra em campo embalado por uma confiante torcida que promete transformar o Estádio Couto Pereira em um caldeirão. Mas o volante Sandro avisa que o time gaúcho vai atacar, como se não tivesse os 3 a 1 a favor.
– Temos de deixar a vantagem de lado e começar como se fosse outro jogo. Se jogarmos do mesmo modo que viemos jogando os outros jogos, nosso desempenho vai ser muito bom – disse o volante colorado.
O clicEsportes acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 21h45min.
Em Curitiba, não se fala em outro assunto. O próprio clube veiculou nos meios de comunicação locais uma campanha com a famosa frase "Eu acredito". A torcida entrou no embalo e comprou todos os ingressos. Até um site foi criado na internet para dar apoio ao clube.
Os torcedores alviverdes que estiveram no jogo de ida alegam ter sido vítima de maus tratos no Beira-Rio, o que a diretoria colorada não confirma. O técnico René Simões diz que o Inter tentou condicionar a arbitragem quando reclamou das jogadas violentas. Tudo para acirrar os ânimos da torcida alviverde, que espera ver seu time jogando no ataque. Cabe ao Colorado mostrar que está acostumado a enfrentar a pressão de uma enfurecida torcida adversária. E explorar os contra-ataques de um dos maiores destaque do time.
– A velocidade do Taison nos contra-ataques vai ser muito importante neste jogo. O Coritiba vai vir pressionando forte e a saída dele é muito boa – disse Sandro.
O Inter terá pela primeira vez os desfalques dos dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira: o atacante Nilmar e o lateral Kleber. A vaga no lado esquerdo será ocupada por Marcelo Cordeiro, que participou de 21 jogos e anotou três gols. Na frente, a esperança de gols é o centroavante Alecsandro, que já avisou o companheiro Taison que espera cruzamentos para aproveitar seus 1,83m na bola aérea. Em contrapartida, ele se compromete a participar das jogadas de ataque coloradas.
– Apesar de ser um centroavante, também gosto de fazer passes para os companheiros ficarem na cara do gol. Vou tentar desempenhar o mesmo papel tático proposto pelo Tite. Já joguei junto com Taison e deu certo – declarou.
O Inter ainda terá o retorno de Guiñazu, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida.
No lado do Coritiba, o técnico René Simões e a torcida apostam em Marcelinho Paraíba, que não participou do jogo de ida no Beira-Rio porque estava suspenso. O jogador deve atuar no meio-campo, ao lado de Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Mancha e Márcio Gabriel. Ariel e Marcos Aurélio formam a dupla de ataque, diz o site Globoesporte.com. Sandro não descarta marcação individual no principal jogador adversário.
– Vamos fazer marcação por zona e vamos ver se, no decorrer dos jogos, vamos marcar em cima dele. Creio que em cada posição que ele cair haverá um jogador de boa marcação que vai marcá-lo muito bem – disse o volante colorado.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHACopa do Brasil, semifinais (volta), 03/06/2009 Horário: 22h (de Brasília) Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) O jogo no ar: RBS TV e SporTV2 transmitem ao vivo. Rádio Gaúcha abre jornada às 21h15min. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes |
|
CORITIBA | INTER |
---|---|
Vanderlei; Felipe, Cleiton e Pereira; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Rodrigo Mancha, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. | Lauro; Bolívar, Indio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Magrão e DAlessandro; Taison e Alecsandro. |
Técnico: René Simões. | Técnico: Tite |
Contra-ataques de Taison são a esperança dos colorados contra um Coritiba motivado
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.