Notícias

 | 27/05/2009 12h30min

Jonas alerta para agilidade ofensiva do Caracas

Atacante diz que pressão da torcida venezuelana é forte no Estádio Olímpico

O Grêmio até assume o favoritismo na partida contra o Caracas, às 21h50min desta quarta, mas adota cautela. Segundo o atacante Jonas, o time precisa ter paciência para neutralizar a rapidez ofensiva do rival, que contará com forte apoio da torcida no Estádio Olímpico, na capital venezuelana. A RBSTV transmite a partida ao vivo.

– Pude ver o último jogo deles da Libertadores. É uma equipe rápida na frente. Temos que neutralizar isso, a agilidade deles na frente – declarou o atleta.

Acompanhe a partida no minuto a minuto

Em 2007, quando defendia o Santos, Jonas encarou o Caracas na Venezuela e constatou que a pressão da torcida é grande.

– Não é como jogar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas é uma pressão. A torcida comparece, vem em bom número (27 mil pessoas são aguardadas), empurra do começo ao fim. Se fizermos um bom jogo, desde o começo da partida, deixaremos a torcida deles um pouco irritada – revelou.

Ao falar do favoritismo, Jonas salientou que dentro de campo as forças se equivalem.

– Favoritismo falamos entre a gente, mas isso é só antes do jogo. Pelo fato de termos conquistado a melhor campanha na primeira fase nos dá certo favoritismo, só que dentro de campo isso não existe, as equipes se igualam – observou.

O técnico Paulo Autuori confirmou Adílson no lugar de Túlio no meio-campo. Assim, a equipe será a mesma que vinha sendo escalada por Marcelo Rospide na Libertadores.

Caracas se vale da força que tem em casa

O Caracas não conheceu derrota dentro do Estádio Olímpico na primeira fase e nas oitavas-de-final da Libertadores - foram quatro vitórias, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.

Para o técnico Noel Sanvicente, será fundamental a equipe não cometer erros. O treinador tem apenas uma dúvida na criação: não sabe ainda se apostará no argentino Darío Figueroa ou Alejandro Guerra junto de Gómez. O comandante elogiou o Grêmio, mas alertou que camisa não ganha jogo:

– Há um pouco de cansaço, mas existe a motivação. Para isso temos que trabalhar, ter humildade e sacrifício – salientou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
CARACAS GRÊMIO
Vega, Romero, Rey, Barone e Cichero; Vera, Piñango, Figueroa (Guerra) e Gómez; Rentería e Castellín. Victor; Léo, Rafael Marques, Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
Técnico: Noel Sanvicente Técnico: Paulo Autuori
Copa Libertadores - quartas-de-final, 27/05/2009.
Local: Estádio Olímpico, Caracas, Venezuela.
Horário: 21h50min (horário de Brasília).
Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por Miguel Angel Nievas e Marcelo Gadea (trio do uruguaio).
Rádio: a Gaúcha abre a jornada às 21h15min.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.