| 26/05/2009 18h45min
Sem fazer mistério, o técnico Tite confirmou nesta terça-feira que Andrezinho será o substituto de Guiñazu para o jogo das 21h50min desta quarta, no Beira-Rio, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Com a mudança, o treinador admitiu a perda no setor defensivo, mas disse que o time ganha em armação.
– O Andrezinho já exerceu essa função em outros momentos e vai exercer a função do Guiñazu sem problemas. Talvez mude um pouco a marcação. Ganhamos nas cobranças de falta e com a bola no pé. Quero dar tranquilidade para ele jogar – disse o comandante colorado.
Tite projeta um confronto de 180 minutos complicado contra o Coritiba. Porém, o treinador afirmou que espera que o Inter jogue bem tanto no Beira-Rio como no Couto Pereira.
– Primeiro temos que pensar em desempenho. Isso gera confiança na equipe, no grupo. Dá maturidade ao grupo. Não é matar ou morrer. É apenas o fato de ser melhor que o adversário. Temos que jogar com a mesma naturalidade dentro ou fora de casa, manter o padrão. Qualquer vantagem é muito importante, é só olhar o exemplo do nosso jogo com o Flamengo – afirmou.
Após o treino desta terça, Andrezinho se mostrou seguro para substituir Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Herói da classificação contra o Flamengo, com um gol de falta aos 44 minutos, o meia disse que será um “privilégio” executar a função do argentino.
– É um privilégio ter oportunidade de substituir um jogador que dispensa comentário, um ídolo nosso e da torcida. Sabemos que a característica de jogo é diferente, mas o espírito de luta será o mesmo. Às vezes se perde de um lado, mas ganha de outro – disse Andrezinho.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.