| 25/05/2009 16h47min
O vice-campeonato mineiro, a eliminação na Copa do Brasil e troca do comando técnico, há um mês, resultaram em uma crise no Atlético-MG. Sob o comando de Celso Roth, foram três vitórias e um empate. Ninguém comemora o terceiro lugar na tabela do Brasileirão, mas o otimismo voltou. Diego Tardelli deposita boa parte desta melhora na conta do novo treinador. Para o atacante, ele mudou o time sem fazer grandes modificações nas peças.
– O time voltou a ter confiança, fizemos bons jogos fora de casa e estamos no caminho certo. O Celso conversou com a gente quando chegou e isso tem sido fundamental para a recuperação. Ele tem grande participação nessa mudança. Acertou posicionamento e tem nos ajudado muito – comentou.
O parceiro de Tardelli vai além. Éder Luís demonstra gratidão ao técnico que, segundo ele, dá confiança as jogadores. O atacante foi um dos mais cobrados pela queda de rendimento do time na decisão do Mineiro e na Copa do Brasil. O jogador diz que Celso Roth não permitiu que o abatimento tomasse conta do grupo.
– Às vezes eu sou cobrado porque eu erro muito. Mas eu erro porque eu tento. Nós tivemos um momento bom com o Leão e agora retomamos a boa fase. O Celso está dando padrão e moral aos jogadores. Ele me passou confiança e disse que eu sou o atacante dele. Fico feliz por este reconhecimento – disse.
Recém-chegado ao clube, o volante Jonílson concorda com os colegas. Ele acredita que a chegada de Roth foi fundamental para que o Atlético voltasse a jogar bem. No entanto, contém a euforia.
– O Roth preparou bem a equipe para o jogo contra o Sport nesse domingo (vitória atleticana por 3 a 2, na Ilha do Retiro). Estamos em uma sequência boa, mas ainda não ganhamos nada. Temos que manter os pés no chão. Sábado temos um jogo difícil contra o Santo André e o próximo adversário é sempre o mais complicado. É o que diz o nosso treinador – afirmou.
O Atlético-MG volta aos treinos nesta terça-feira. A partida contra o time do ABC Paulista será às 18h30min (horário de Brasília), no Mineirão.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.