| 21/05/2009 18h47min
O Cruzeiro confirmou no início da noite desta quinta-feira a venda de Ramires para o Benfica, de Portugal, por 7,5 milhões de euros (R$ 21,2 milhões). O clube irá repassará ao Joinville, que é detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). A Raposa estabelecerá uma parceria com o clube catarinense para a cessão de jogadores, conforme antecipou o site Lancenet na tarde de hoje. Ramires irá assinar contrato por cinco anos com o clube português.
As conversas se iniciaram na terça-feira entre o presidente da Raposa Zezé Perrella, os empresários de Ramires, Wilson Gottardo e Giuliano Bertolucci e o assessor jurídico do clube português Paulo Gonçalves. Um representante do CSKA, da Rússia, está em Belo Horizonte também, mas, segundo o próprio Cruzeiro, não houve proposta alguma dos russos.
Ramires chegou ao Cruzeiro em março de 2007, mas só teve condições de jogo no Campeonato Brasileiro daquele ano. O volante foi lançado pelo
técnico Dorival Júnior e se
tornou titular do time ao longo da competição.
O jogo contra o Náutico no último domingo foi o de número 105 de Ramires com a camisa celeste. Em dois anos de Cruzeiro, o volante marcou 27 gols e foi convocado duas vezes para defender a Seleção Olímpica. Em agosto do ano passado, inclusive, o jogador participou das Olimpíadas de Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.