| 16/05/2009 19h03min
Assim como a Inter de Milão na Itália, o Barcelona contou com o vacilo de seu principal rival para conquistar o título nacional sem entrar em campo. O Real Madrid foi derrotado pelo Villarreal por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, e deu adeus às chances de levar o caneco do Espanhol.
O time comandado por Juande Ramos se manteve com 78 pontos e já não pode mais alcançar o Barcelona, que tem 86, nas duas rodadas finais. A equipe catalã irá comemorar seu 19º título espanhol na partida diante do Mallorca, neste domingo, fora de casa.
O Villarreal abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo: Ibagaza cruzou para o meio da área e Pires marcou de cabeça. Rossi quase ampliou aos 43, mas Casillas evitou o gol com linda defesa.
Disposto a evitar o título antecipado do Barça, o Real voltou do intervalo mais aceso. Logo no primeiro minuto da etapa final, saiu o empate. Van der Vaart aproveitou chute cruzado de Higuaín e empurrou para as redes. A reação dos visitantes, no entanto, não se concretizou. O Villarreal voltou a pressionar e chegou ao segundo gol. Aos 18, Cani recebeu passe na área e encheu o pé: 2 a 1.
Os minutos finais chegaram a dar a impressão de que o Real poderia colocar água no chope do Barcelona. Em posição irregular, Higuaín empatou aos 43. Em seguida, Casillas falhou feio e deu presente para Capdevilla garantir a vitória dos anfitriões.
Confira a 36ª rodada do Espanhol:
Sábado
Osasuna 0 x 0 Sevilla
La Coruña 1 x 1 Getafe
Domingo
12h - Real Sporting x Málaga
12h - Espanyol x Athletic Bilbao
12h - Numancia x Recreativo Huelva
12h - Racing x Real Valladolid
12h - Betis x Almería
14h - Mallorca x Barcelona
16h - Atlético de Madrid x Valencia
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.