Notícias

 | 10/05/2009 20h33min

Na raça, Botafogo empata com Santo André

Falta de ofensividade castigou as equipes no Estádio Bruno José Daniel

O Santo André começou melhor, dominou o primeiro tempo, mas foi castigado por recuar muito na etapa final. Melhor para o Botafogo que, na raça, conquistou um ponto fora de casa: 1 a 1 no Bruno Jose Daniel, neste domingo.

Até os 15 minutos do primeiro tempo, as melhores chances foram criadas pelo Santo André. Com certa liberdade, Marcelinho Carioca comandou o meio-de-campo. Porém, em uma das principais jogadas, foi ele quem apareceu na área para completar o rebote de uma cobrança de escanteio. Mas Renan, atento, desviou para escanteio.

Enquanto isso o meio-de-campo do Botafogo não conseguia fazer a bola chegar no isolado Victor Simões. Lucas Silva, escalado para fazer dupla com o Pantera, recuou muito e foi apenas mais um jogador sem função no meio.

O castigo pela falta de ofensividade do Botafogo veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Eduardo saiu jogando errado, Nunes recebeu na frente, entrou na área, cortou para o meio e chutou de esquerda no canto do goleiro Renan. 1 a 0 para o Santo André.

Neneca, do Santo André, só teve que trabalhar aos 34 do primeiro tempo. Após um recuo errado da defesa, o camisa 1 teve de dividir com os pés com Victor Simões. Na sobra, Lucas Silva tentou encobrir de longe, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio. Mas a reação no primeiro tempo ficou por ai.

Para a segunda etapa, Ney Franco promoveu a entrada de Jean Coral e Gabriel nos lugares de Emerson e Thiaguinho. A equipe adotou uma postura mais ofensiva nos minutos iniciais, mas sem conseguir levar muito perigo ao goleiro adversário.

Aos 18, porém, a equipe carioca quase conseguiu igualar o placar. Após cruzamento de Leandro Guerreiro, Victor Simões desviou, a bola bateu no travessão, depois na trave esquerda, mas não entrou.

Após a metade do segundo tempo, o Santo André recuou muito e o Botafogo passou a pressionar. Aos 24 minutos, Victor Simões carregou a bola pela esquerda, entrou na área e chutou forte no meio do gol. Mas o goleiro Neneca conseguiu fazer mais uma bela defesa.

O Botafogo seguiu superior até que a falta de ofensividade castigou novamente. Mas desta vez, o Santo André. Eduardo cruzou na cabeça de Victor Simões que igualou o placar. Neneca, desta vez, nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/Hora: 10/5/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Cartões amarelos: Juninho, 29' 2ºT (BOT)
Catões vermelhos: Cicinho, 33' 2ºT (STA)
Gols: Nunes, 31' 1ºT (1-0) e Victor Simões, 39' 2ºT (1-1)

SANTO ANDRÉ 1
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel, Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Pablo Escobar (Alvies, 25' 2ºT)e Marcelinho Carioca (Dirceu, 35' 2ºT); Antonio Flávio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

BOTAFOGO 1
Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Coral, intervalo); Alessandro, Fahel, Eduardo, Túlio Souza e Thiaguinho (Gabriel, intervalo); Lucas Silva (Rodrigo Dantas, 30' 12ºT)e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.