Notícias

 | 10/05/2009 12h27min

United leva a melhor contra o City

Time faz 2 a 0 e pode ser campeão no sábado

O Manchester United venceu por 2 a 0 o clássico contra o Manchester City, no Estádio Old Trafford, e está muito perto de conquistar o tricampeonato inglês. Vencedores, eles chegaram a 83 pontos, abrindo três de vantagem para o Liverpool, ainda com um jogo a mais para fazer.

Na próxima quarta-feira, o Manchester United enfrenta o Wigan, em partida que foi adiada, e no sábado encara o Arsenal. Se conquistar quatro pontos nestes dois jogos, será campeão com uma rodada de antecipação.

Em busca do troféu, o Manchester United começou no ataque, mas enfrentava forte marcação do City, que abusava das faltas. O castigo não demorou. Foi justamente em uma cobrança de falta, aos 16 minutos, que os campeões do mundo abriram o placar. Cristiano Ronaldo acertou uma bela cobrança de longe e fez 1 a 0.

Com o gol, o United diminuiu o ritmo e passou a controlar a partida, se poupando visivelmente. Mesmo assim, o City não conseguia criar oportunidades para empatar. Assim, aos 44, Berbatov passou para Tevez e o argentino chutou com precisão para marcar o segundo, tirando qualquer chance do goleiro Given fazer a defesa.

No segundo tempo, os donos da casa seguiram controlando a partida. O City finalmente assustou aos cinco, quando Robinho recebeu lançamento; ele tirou a marcação de Rafael, mas chutou para fora. Aos 13, o técnico Alex Ferguson resolveu poupar seu craque, Cristiano Ronaldo. O português deixou o campo visivelmente irritado e jogou longe um casaco oferecido por um assistente.

Em campo, o Manchester United continuou encolhido, tentando explorar os contra-ataques. Scholes e Berbatov receberam bons passes, mas, isolados entre os zagueiros do City, não conseguiram finalizar. Mas a vitória no clássico já estava garantida.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.