| 09/05/2009 18h29min
O Juventude estreou na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado contra o Ceará, mesmo time que enfrentou na estreia em 2008. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time da Serra empatou em 2 a 2.
O jogo começou equilibrado. O Juventude procurava atacar e o Ceará se defendia e saía com perigo nos contra-ataques. Aos 14 minutos, Allyson cruzou na área, o zagueiro do Ceará se abaixou para cabecear e acabou atingindo a bola com o braço. Pênalti para o time da casa. Mendes, com direito a paradinha, abriu o placar.
A partida continuava parelha. O Ceará impedia os ataques do Juventude com êxito e ameaçava nos contra-ataques. Em um desses contra-ataques, aos 26 minutos, Wellington Amorim foi até alinha de fundo e cruzou para Geraldo subir sozinho e empatar de cabeça. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, uma falta ao lado da área do Juventude resultou no gol da virada. Preto aproveitou o cruzamento na área e, por trás da zaga
alviverde, empurrou para o
fundo das redes.
Precisou o técnico Gilmar Iser mudar o time no segundo tempo para o Juventude reagir e buscar um empate. Kito entrou no lugar de Cicinho. Edimar, então, passou a ser ala pela direita. Aos 19, outro atacante foi escalado: Jandson entrou, Allyson saiu. O Ju foi para cima. O gol de empate surgiu aos 24. Mineiro cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e chegou para o zagueiro Da Silva, que aproveitou bobeada do goleiro: 2 a 2.
Ficha técnica
Juventude 2
Gatti; Da Silva, Renan e Allyson (Jandson, 19/2º); Cicinho (Kito, int.), Walker, Lauro, Léo Dias (Alan, 28/2º), Edimar e Mineiro; Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Ceará 2
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Henrique, 43/2º), Arlindo Maracanã (Isael, 30/2º) e Geraldo; Wellington Amorim e Preto (Heleno, 30/2º). Técnico: Zé Teodoro.
Gols: Mendes (J), aos 13min;
Geraldo (C), aos 25min, e Preto (C), aos 41min, no primeiro tempo. Da Silva
(J), aos 24min, no segundo.
Árbitro: Jéfferson Schmidt, auxiliado por Luís Alberto Kallemberguer e Rosnei Scherer (trio catarinense).
Cartões amarelos: Da Silva, Mineiro e Kito (J); Geraldo, Michel e João Marcos (C).
Público: 5.262 torcedores
Renda: R$ 52.340,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.