| 08/05/2009 22h52min
Ninguém anda dando muita importância, mas às 22h15min de hoje a seleção brasileira sub-17 decide o Sul-Americano da categoria contra a Argentina em Iquique, ao norte do Chile. E Brasil x Argentina é jogaço do dente de leite até os veteranos. Mas você sabia que há quatro gaúchos no time titular? Pois é. Todos de 17 anos e que podem alcançar o estrelato quando menos se espera. Curiosamente, o mais conhecido não é da dupla Gre-Nal.
O meia-atacante Zezinho (o da direita na foto, ao lado de Felipinho) já é titular do time principal do Juventude. A multa rescisória do
contrato é de R$ 40 milhões. Pelo que seu viu no empate em 3 a 3 com o Inter, no Alfredo Jaconi, pelo Gauchão, quando venceu o duelo pessoal contra o
zagueiro Álvaro, tem tudo para fazer carreira. Mas os meninos de Inter e Grêmio também são bons.
O atacante Felipinho, para quem não lembra, foi apontado por Alexandre Pato como seu sucessor dias depois de anunciado o negócio de US$ 20 milhões com o Milan. Os dois são amigos e volta e meia engatam altos papos no MSN. Este ano Pato apontou Taison para sucedê-lo no Inter, é verdade, mas o primeiro citado foi Felipinho. Que é juvenil no Inter e não tem previsão de subir para os juniores. Pelo menos não tinha até ir para o Chile. Felipinho é rápido e driblador. Tem estilo parecido ao de Taison — eu disse "estilo", não disse igual, já me adianto aos corneteiros de plantão.
O quarteto gaúcho se completa com duas promessas do Grêmio. O zagueiro Gérson é ótimo. Comentei para a TV COM alguns jogos do Sul-Americano Sub-15, realizado em Porto Alegre há dois anos. Lembro que chamava a atenção sua capacidade de não errar passes. É zagueiro do estilo elegante, cabeça erguida,
que toca a bola. Não tem
vergonha de dar chutão, embora não goste muito de adotar este expediente. Duvido que não vá ser titular dos profissionais algum dia.
O volante Fernando é reserva. Não é badalado como Zezinho, Felipinho e Gérson, mas tem estrela. O titular se machucou e ele terá chance justamente na final, contra a Argentina. Se o Brasil ganhar, estará na foto do título.
Daqui a pouco eles estouram por aí e ninguém vai saber o motivo.
Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.