| 06/05/2009 21h00min
O Brasil-Pe apresentou para a imprensa e para convidados o elenco da equipe para as disputas ao longo deste ano. A cerimônia ocorreu no final da tarde desta quarta, no Salão Nobre do Estádio Bento Freitas. os primeiros anunciados foram os goleiros Luciano e Luiz Carlos, que já pertenciam ao clube, e João Paulo, que tem 1,94m e defendia o Metropolitano, de Santa Catarina.
Em seguida, os zagueiros foram apresentados: Márcio Nunes, que estava no Marcílio Dias (SC); o paraibano Ramos; Cassel, já conhecido em Pelotas, e Alex Martins, prata da casa. Entre os laterais, por enquanto, apenas canhotos: Gleidson e Alemão, que estão em fase final de tratamento médico, e logo devem estar 100% para treinar com o restante do grupo.
Com relação aos volantes, o grupo está completo, são cinco ao todo: Edenilso, remanescente do Gauchão; Fabinho, carioca de Duque de Caxias; Diego Martins, atleta de apenas 22 anos que pertence ao Coritiba; e os recém chegados: Marcos Alexandre, de passagem marcante pelo Brasil no ano passado, e Marquinho, recentemente campeão do Interior pelo Ypiranga. Ainda se soma a esta lista o meia Cléber Gaúcho, que também atua na função mais recuada.
Os outros meias apresentados foram Juninho, que já passou pelo eixo Rio-São Paulo e também pelo futebol português; Jair, atleta de Pelotas, aposta da diretoria; o meia-atacante Dejair, que se destacou no futebol nacional jogando pelo Criciúma; e o mais novo integrante do elenco, Júnior, que estava na Ulbra e chegou ao Bento Freitas poucas horas antes da apresentação.
Os atacantes Kelson, autor do gol do Brasil na última rodada do Gauchão, e Eraldo, que se destacou nesta mesma competição jogando pelo Santa Cruz completam a lista.
Até o momento são 21 jogadores no elenco. A este grupo ainda devem se juntar mais alguns atletas, que estão sendo escolhidos em um consenso entre direção e comissão técnica, que também foi apresentada, composta por Marcelo Cé, preparador físico; Daniel Alves, auxiliar de preparação física; Vanderlei, preparador de goleiros; Giovane Nunes, auxiliar técnico; o treinador Paulo Porto; o coordenador técnico científico, Júlio Couto; e o gerente de futebol, professor Luiz Parise, que foi o primeiro a discursar.
– O nosso projeto é retomar o melhor do Brasil, um clube que já viveu momentos maravilhosos no futebol e precisa ascender novamente. Queremos estruturar o clube para cumprir compromissos a médio e longo prazo. Tudo com o intuito de levar alegria ao torcedor – disse Parise.
Em seguida o técnico Paulo Porto fez uso do microfone:
– Nós temos uma empreitada muito difícil, por isso vamos precisar do apoio de todos: da direção, da imprensa e da torcida, principalmente – destacou o treinador, que está confiante num bom trabalho com o elenco que já está quase completo.
O último a falar foi o presidente do clube, Helder Lopes:
– Hoje nós começamos a grande caminhada à série B. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também que com a ajuda de todos é possível chegar lá – disse Lopes, que completou: – Esta noite foi dado o ponta pé inicial da ‘Operação Série B’.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.