| 05/05/2009 19h07min
Entre os 45 torcedores que acompanharam nesta terça-feira a delegação do Grêmio no voo fretado desde Porto Alegre até Lima estava o servidor público federal Valter Zotz Júnior. Deixou em casa a mulher, Fernanda, e a filha Valentina, de três meses e meio, e partiu com o time do coração rumo à Libertadores.
Aos 35 anos, e acompanhando o clube desde 1980, Valter brinca que em seu orçamento a rubrica "Grêmio" tem uma das maiores verbas — além dos R$ 120 mensais que gasta para manter uma cadeira no Olímpico. E não é para menos, afinal, somente nessa temporada ele já esteve com o time em Santiago (o jogo contra o Universidad de Chile) e Cochabamba (contra o Aurora). Faz jus ao hino gremista.
— Só não consegui ir a Tunja (onde o Grêmio venceu o Boyacá) porque não tive folga no trabalho — justifica.
No Brasileirão do ano passado, Valter acompanhou o clube em 11 dos 19 jogos fora de casa. Do trabalho até é fácil conseguir liberação, mas e em casa?
— Eu e a Fernanda temos uma relação
de confiança há 13 anos — disse. Quando nos conhecemos, pedi para adiar a data do segundo encontro porque o Grêmio estrearia na Libertadores de 1997 (contra o Cruzeiro, no Mineirão), e eu precisava assistir ao jogo pela TV — contou, orgulhoso.
Valter embarcou para o Peru confiante em uma vitória gremista sobre o San Martín. Aposta em 2 a 0, gols de Jonas e Maxi, e já está projetando a viagem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para assistir ao Mundial de Clubes, em dezembro.
— O segredo das minhas viagens é o planejamento. Sempre acompanho ofertas de passagens, pacotes de operados turísticas, além de viajar às custas de milhagens. Não sou rico, apenas organizado — ensina o torcedor modelo.
Treino
Na noite desta terça-feira, o Grêmio treina no estádio Alejandro Villanueva, do Allianza Lima, sede da partida de quarta-feira, às 21h50min, contra o San Martín, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
A RBS TV transmite o jogo ao vivo.
Confira o caminho do Grêmio na Libertadores:
> Quem é o principal favorito ao título da Libertadores 2009? Opine.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.