| 04/05/2009 10h46min
Com o fim dos demais campeonatos estaduais, no último domingo, o Inter ganhou a companhia de mais dois campeões invictos: o Corinthians, que empatou com o Santos em 1 a 1, e o Cruzeiro, que teve o mesmo placar na partida final conta o Atlético-MG. Com o Sport, que já havia sido campeão pernambucano sem perder, ao todo são quatro times que dominaram as competições regionais sem terem sofrido nenhuma derrota.
Com Mano Menezes no banco e Ronaldo no ataque, o Corinthians esteve sempre na zona de classificação às semifinais do Paulistão. Terminou em terceiro lugar. O time cresceu ainda mais com a recuperação física do maior artilheiro das Copas do Mundo, que marcou gols históricos contra o São Paulo, na semifinal, e contra o Santos, na final. Foi a consagração de Ronaldo e a consagração definitiva de Mano no cenário nacional. Com 13 vitórias e 10 empates, o clube chegou ao seu 26º título paulista.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se destacou desde o início. Começou de forma arrasadora, liderando a primeira fase com grande vantagem em relação aos demais. Envolvido com a Copa Libertadores, porém, acabou ultrapassado pelo Atlético-MG e terminou em segundo. Mas não perdeu nenhum jogo e aplicou goleadas em todas as fases. Nas quartas-de-final, foram 7 a 2 no Tupi. Na semifinal, 4 a 1 no Ituiutaba. Na final, contra o grande rival, o placar do primeiro jogo foi 5 a 0. Na segunda partida, neste domingo, o 1 a 1 foi suficiente para selar o bicampeonato. Ao todo, o time fez 12 vitórias e cinco empates, chegando ao seu 35º título.
Paulistas e mineiros se juntam aos que campeões invictos antecipados, que já haviam garantido os títulos gaúcho e pernambucano. O Inter foi bicampeão no Rio Grande do Sul com 18 vitórias e três empates, e o Sport foi tetra com campanha parecida: 19 vitórias e três empates.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.