| 02/05/2009 17h29min
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que a Conmebol pediu que o clube paulista auxiliasse no contato com o governo brasileiro para que as partidas das equipes mexicanas pelas oitavas-de-final da Libertadores fossem feitas no Brasil. Na noite de sexta-feira, a entidade anunciou o adiamento em uma semana os confrontos entre São Paulo e Chivas e Nacional-URU e San Luis devido à possibilidade de epidemia de gripe suína no México.
- A Conmebol fez o contato com o São Paulo. Conversamos a tarde inteira até o inicio da noite de ontem. Ela nos colocou a par de toda a situação. Por essa razão, adiou a partida. Então, pediu o auxílio para estabelecer esse contato com as autoridades brasileiras, para ver a possibilidade de realizar esses jogos no país - disse.
Segundo o diretor, a única função do São Paulo seria o intermédio dessas conversas.
- Nós transmitimos a algumas autoridades estaduais, com as quais o São Paulo tem bom relacionamento, e outras federais. Demos alguns números de telefones para discutir essa questão - contou.
O Brasil surgiu como possível local para receber os jogos após a Conmebol ouvir a negativa de Bogotá e do Chile. Outra opção seria mudar as chaves e fazer com que os dois times mexicanos se enfrentassem. Assim, o São Paulo teria pela frente o Nacional-URU.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.