Notícias

 | 01/05/2009 10h25min

Brasileiros devem se cruzar a partir das quartas-de-final da Libertadores

Sport e Palmeiras voltam a duelar, mas São Paulo e Cruzeiro podem se encontrar na fase seguinte

Os confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores colocaram mais uma vez frente a frente as duas equipes brasileiras que se encontraram na fase de grupos: Sport (sexto colocado no geral) e Palmeiras (11º). O Grêmio, melhor campanha entre todos os classificados, pega o peruano San Martín (16º), que foi derrotado por 3 a 0 pelo eliminado River Plate na noite de quinta.

O São Paulo (quarto colocado) pega o mexicano Chivas (13º), mas por causa da epidemia de gripe suína que assola o país, terá de jogar em campo neutro. Bogotá foi indicada pela Conmebol, mas a capital colombiana se nega a receber os times mexicanos (além do Chivas, também se classificou o San Luís, que enfrentará o Nacional). O Tricolor Paulista pode encontrar o Cruzeiro (quinto colocado) nas quartas-de-final. A Raposa encara o Universidad de Chile (12º) nesse primeiro mata-mata.

Pelo regulamento da competição, os 16 times classificados se dividem de acordo com a pontuação, e os duelos são definidos por cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, e assim por diante). A partir das semifinais, porém, os times de um mesmo país têm que obrigatoriamente se enfrentar, a fim de evitar uma possível "decisão regional", como lembra o GloboEsporte.com.

Porém, há a possibilidade de ocorrer uma final brasileira: se três times chegarem às semi, pelo menos um estará na decisão. O outro, se vencer seu adversário estrangeiro, completaria uma possível final nacional.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.