| 30/04/2009 23h43min
Três jogadores lesionados, um expulso no início do segundo tempo e um empate na bagagem para o Rio de Janeiro. O 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada (GO), pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, acabou sendo um belo resultado para o Fluminense, principalmente pelas circunstâncias da partida.
Mal o jogo começou e o Fluminense já abriu o placar, logo aos dois minutos, após Thiago Neves alçar bola na área e Luiz Alberto escorar de cabeça. Porém, quando a torcida tricolor ainda comemorava, três minutos depois o Goiás empatou, com o zagueiro Rafael Tolói, em jogada parecidíssima com o gol da equipe das Laranjeiras. No lance, Edcarlos e Fernando Henrique não se entenderam.
A partida, que dava toda a pinta de que seria boa, somente enganou. A partir do 1 a 1, o que se viu foram muitas faltas, erros de passe e poucas chances de gol. Entretanto, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate no intervalo, Thiago Neves fez ótimo cruzamento na cabeça de Fred, que como bom artilheiro, não perdoou, fazendo o 2 a 1.
No segundo tempo, o Fluminense teve uma perda logo no início. Maicon foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e o desfalque foi bastante sentido pela equipe de Parreira, pois Fred ficou isolado no ataque e Thiago Neves ficou sobrecarregado.
A situação do Tricolor ainda iria piorar, pois minutos depois Fred saiu com cãimbras. A série de infelicidades acabou resultando no gol de empate do Goiás, após falha de Luiz Alberto. Felipe Menezes, que havia acabado de entrar, empatou o jogo para o time esmeraldino.
Porém, os donos da casa não atuavam bem e foram incompetentes para virar o jogo. Por fim, o empate em 2 a 2 acabou sendo bom para as pretensões do Fluminense, que agora joga por um 0 a 0 ou 1 a 1 no Rio de Janeiro.
GOIÁS (2)
Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio (Gomes); Vítor, Everton (Felipe Menezes), Ramalho, Julio César
e Zé Carlos (Jael); Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos.
FLUMINENSE (2)
Fernando Henrique (Ricardo Berna); Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho (Fabinho) e Thiago Neves; Maicon e Fred (Alan).
Técnico: Parreira.
Gols: Luiz Alberto (F), aos dois, Rafael Tolói (G), aos cinco e Fred (F), aos 46 minutos do segundo tempo; Felipe Menezes (G), aos 22 do segundo. Cartões amarelos: Éverton, Leandro Euzébio, Ernando e Tafael Tolói (G); Maicon, Fabinho e Felipe Menezes (F). Cartões vermelhos: Maicon (F) e Rafael Tolói (G). Arbitragem: Arnoldo Vasconcelos Figarela, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes e Wilson Gonçalves de Aquino (trio de RO). Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.