Notícias

 | 30/04/2009 23h22min

Mineirinho volta a brilhar no WQS de Trestles

Pedra e Neco lideram duelo brasuca na Califórnia

Adriano de Souza, o Mineirinho, voltou a mostrar que a temporada morando na Califórnia anda rendendo bons frutos. Pelo segundo dia consecutivo, ele brilhou no WQS de Trestles, etapa seis estrelas da divisão de acesso do surfe mundial.

Com a maior soma desta quinta-feira (17,43 pontos), Mineirinho se garantiu na quarta fase, uma antes das oitavas-de-final. Rodrigo Dornelles, o Pedra, e Neco Padaratz venceram um duelo 100% brasileiro, e Simão Romão completou o quarteto verde-e-amarelo que segue na luta pelo título.

Mineirinho é o melhor brasileiro no WCT. Ele ocupa a sexta colocação no ranking que mantém os 27 primeiros na elite em 2010. Ainda assim, disputa a divisão de acesso. Nesta quinta, arrancou notas 8,50 e 8,93 para derrotar os havaianos Torrey Meister (13,76) e Granger Larsen (12,3) e o brasileiro Charlie Brown (10,10).

Simão, que no ano passado por pouco não se classificou para a elite, fez 10,67 pontos e ficou atrás do francês Tim Boal (12,36). Pedra e Neco lideraram toda a bateria contra Thomas Hermes e Hizunomê Bettero. Com 13,40, Pedra ficou com a primeira colocação. De volta às competições após sete meses parado por conta de uma contusão, Neco levou a segunda vaga (12,63).


QUARTA FASE
1. Fredrick Pattacchia (HAV), Dusty Payne (HAV), Evan Valiere (HAV)
2. Chris Ward (EUA), Michel Bourez (TAH), Damien Hobgood (EUA)
3. Tim Boal (FRA), Jay Thompson (AUS), Neco Padaratz (BRA)
4. Simão Romão (BRA), Tanner Gudauskas (EUA), Rodrigo Dornelles (BRA)
5. Adriano de Souza (BRA), Sebastian Zietz (HAV), Chris Waring (EUA)
6. Torrey Meister (HAV), Ben Bourgeois (EUA), Daniel Ross (AUS)
7. Rob Machado (EUA), Travis Logie (AFS), Nathan Yeomans (EUA)
8. Dane Reynolds (EUA), Nat Young (EUA), CJ Hobgood (EUA)

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.